Recentemente falamos aqui acerca das visitas sensoriais que encontram-se agora disponíveis nos Parques de Sintra, hoje o Bigviagem traz mais uma  boa notícia, agora para os cidadãos com deficiência auditiva. A Parques de Sintra no âmbito do projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor” disponibilizou recentemente o serviço de atendimento por videochamada (com intérprete) para cidadãos surdos, através de uma parceria com a empresa Serviin.

Video-chamada-deficientes-auditivos

O serviço permitirá que cidadãos com deficiência auditiva contactem a Parques de Sintra através de uma vídeo-intérprete (em videochamada), que comunicará em Língua Gestual Portuguesa e disponibilizará as informações fornecidas pela empresa em resposta às questões colocadas.

projeto-parque-sintra-acolhe-melhor

O contacto pode ser feito através do número 12472 (1 cêntimo por minuto) ou através de registo no Portal do Cidadão Surdo (gratuito), nos dias úteis, das 9h00 às 17h00.

O projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor” pretende melhorar as condições de acessibilidade aos Parques e Palácios sob gestão da empresa, constituindo-os como exemplo de boas práticas do turismo acessível e da igualdade de acesso ao Património natural e construído.

Parabéns Parques de Sintra pela iniciativa!