Johannesbug - Foto de Zakysant
África do Sul - Johannesbug - Foto de Zakysant - Wikipédia

Já preparou seu roteiro de viagens para 2012? Se ainda não pensou nisso, comece a pensar, algumas agências já dão descontos de 8% a 15% para quem comprar pacotes turísticos antecipadamente. Opções como sempre não faltam, resta escolher um pacote que se adapte ao seu bolso e que o roteiro seja minimamente o que você pretende para sua viagem. Sim, minimamente, porque sabemos que viajar através de excursão ou roteiros pré-estabelecidos por algumas agências de viagens nem sempre são as férias de sonhos, mas por vezes é melhor do que viajar à um país sem saber onde ir, o que fazer e onde ficar.

Johannesbug - Foto de Zakysant
África do Sul – Johannesbug – Foto de Zakysant – Wikipédia

Fiz um pesquisa em algumas agências de viagens brasileiras e portuguesas e há alguns destinos turísticos que estão a ter muita procura dentre os quais destacam-se o Oriente Médio (Jordânia, Israel, Dubai, Uzbequistão, Irã, Síria), a Ásia (Índia, Sri Lanka, Maldivas, Nepal, Tibete, Macau, Hong Kong, Japão, Myanmar, Reino de Sião, Cambodja, Vietnã, Malásia, Bornéu, e Tailândia),  Oceânia (Austrália, Nova Zelândia e Ilhas Fidji), América do Norte (U.S.A e Canadá), América do Sul (Equador, Chile, Argentina, Peru, Venezuela, Brasil), África (Gâmbia, Senegal, Botswana, Zimbabwe, Malawi, Namíbia, Guiné-Bissau, Tânzania, África do Sul) .

Dentre todas estas opções o viajante encontrará sugestões de sub-roteiros como conhecer determinada região do país, litoral, montanhas, cidades históricas, pontos turísticos religiosos, safaris, aventura, glamour e compras, cassinos, prática de determinados desportos, etc.

O que surpreende é que há bem pouco tempo atrás ninguém sequer cogitava a hipótese de se passar férias na Namíbia ou na Botswana, aliás pouco se ouvia sobre estes países; porém parece que agora tanto estes países da África como regiões da Ásia viraram mania mundial. A Europa tão sonhada não tem sido um dos destinos mais procurados como se esperava que continuasse a ser.

É sempre importante lembrar que para uma viagem deste gênero, existe uma real necessidade de se preparar com bastante antecedência, não só para conseguir excelentes preços, mas também porque algum destes países pode exigir que se tome vacinas específicas antes da viagem; por isso
para viajar tranquilo, faça tudo com tempo e calma.

No mais a sugestão é sempre procurar uma boa agência de viagem, eu devo confessar que algumas agências de viagem de renome em Portugal já me decepcionaram e muito, mas ainda é a melhor opção quando se quer viajar tranquilamente; no mais dê uma olhadinha nas nossas dicas já publicadas aqui no Bigviagem.com sobre:

Dicas para Viagens Internacionais
Consulta do Viajante