Chocolate Boutique Hotel***

Nada mais saboroso do que uma escapadela ao final de semana para um romântico descanso a dois, e se esta escapadela vier acompanhada de muito chocolate, mais  saboroso ainda! 🙂 Ahhhhh…viagens com gosto de chocolate, é o sonho de qualquer mulher! Pensando nestas maravilhas todas o Hotéis.com fez uma lista com lugares onde você e o seu amor poderão desfrutar de hotéis, museus, e até um buffet de pequeno-almoço cheio de chocolate.

A origem do chocolate foi na civilização Maia, no México, onde estes viam a árvore de cacau e os seus grãos como uma dádiva dos deuses. Durante a colonização europeia da América, o cacau e o chocolate chegaram à Europa – o primeiro local foi Itália, no início dos anos 1600. Até ao séc. XX, o chocolate era um alimento extravagante e fora do comum.  Atualmente o mundo rendeu-se ao sabor do chocolate, e já existem até tratamento de beleza inspirados na maciez e propriedade benéficas do chocolate.

Vejamos abaixo alguns Hotéis de Chocolate:

Chocolate Boutique Hotel***

* O Chocolate Boutique Hotel*** está situado em Bournemouth, na costa Sul de Inglaterra e tem 13 quartos, que quase sabem a chocolate. Os hóspedes poderão ter em seus quartos uma fonte privada de chocolate e também poderão participar de workshops nos quais se aprende a fazer trufas de chocolate belga desde o início. Para os verdadeiros entusiastas do chocolate, pode também reservar um fim-de-semana romântico em que terá acesso a uma cascata de chocolate e poderá produzir um stiletto de chocolate.

Etruscan Chocohotel***

* O Etruscan Chocohotel*** está situado na encantadora de Perugia, a norte de Roma.Todos os quartos estão decorados com o tema do chocolate e o hóspede não só se encontrará rodeado de chocolate como ainda poderá escolher o tipo de chocolate que prefere. O hotel tem três andares, cada um com um tema: chocolate negro, de leite, e de nozes.O hotel tem a sua própria excelente loja de chocolate e há imensos pratos com chocolate no menu do restaurante. E a cereja no topo do bolo: o buffet de chocolate ao pequeno-almoço.

Museus do Chocolate

* O museu do chocolate em Barcelona (Espanha),a surpresa começa na hora da compra do bilhete, que é na verdade uma deliciosa barra de chocolate pra ser degustada durante a visita ao museu. No museu é-se guiado de forma brilhante pela história do chocolate, e observam-se esculturas de chocolate incríveis retratando tudo, desde a história da realeza até personagens de banda desenhada e, claro, a famosa arquitectura de Barcelona. Ao fim da visita a melhor parte, pode-se passar pela loja e saciar o apetite na enorme selecção de chocolate delicioso. Hotéis.com recomenda uma estadia no Hotel Suizo***, que está situado na zona antiga de Barcelona, a alguns metros do Museu de la Xocolata.

* No Museu do Chocolate de Bruges (Bélgica)  pode-se aprender tudo sobre o cacau e o chocolate, e também ser apresentado à sua longa história. O chocolate Belga é considerado um dos melhores do mundo, e por lá o que não faltam são inúmeras boutiques de chocolates para se divertir a valer e ganhar alguns kilinhos extras. Hotéis.com recomenda a estadia no Martin’s Relais ****, que está situado perto do museu do chocolate, e ao pé dos canais, na zona antiga e charmosa de Bruges.

* Óbidos, além de lindo e medieval, tem anualmente o Festival Internacional de Chocolate.Este evento recebe cerca de 200 mil pessoas, visitando os inúmeros pontos de venda de todo o tipo de chocolate dentro da vila, e é animado por vários eventos, incluindo cursos, concursos, exposições de esculturas de chocolate, casas de chocolate, desfile de moda, chocolate molecular e chocolaterapia. Durante todo o ano, é ainda possível provar a famosa ginginha de óbidos, nos saborosos copos de chocolate. Hotéis.com recomenda a estadia no Praia D’El Rey Golf & Beach Resort*****, que é considerado por muitos como um oásis de bem-estar e tranquilidade.

Fonte: CEC-Online