As maravilhosas ilhas caribenhas de Trinidad e Tobago são um ótimo convite para os amantes da boa mesa e para quem busca tranquilidade. Trinidad e Tobago são duas ilhas de clima tropical e terreno montanhoso

Localizada próximas à costa da Venezuela se tornaram uma ótima escolha se você busca ver o clássico Caribe sem perder em nada da infraestrutura e ainda aproveitar para refinar o paladar e descobrir coisas novas.

As ilhas surpreendem qualquer um, não somente com as cores maravilhosas das aves e da água, mas também com a sua rica e deliciosa gastronomia. Os pratos têm uma mistura intensa e forte, já que reúnem influências árabes, espanholas, africanas, chinesas, tailandesas, de índios americanos e até da Índia. Ou seja, comida exótica para todos os gostos e paladares curiosos. Essa mistura que foi fruto da colonização é que faz do país um local de bons pratos e belas praias.

O interessante é você saborear todas as receitas, por mais inusitadas que elas sejam. Um bom exemplo disso é o de um prato chinês que é feito com vários ingredientes encontrados somente por ali. Um dos pratos mais famosos da ilha é o Pelau Crioulo, combinação da cozinha francesa e os temperos de Trinidad e Tobago.

Apesar de a comida ser o grande atrativo da ilha as praias e a história não pode ser deixado de lado; elas não perdem em nada se forem comparadas á outros destinos caribenhos.

Trinidad é a maior ilha do caribe e, além disso, é a sede da capital do país, Port of Spain, também pode ser considerada como a capital cultural do Caribe; um bom local para visitar e sentir a cultura e a parte histórica da ilha. Já quem preferir ir para Tobago, poderá ver que ela é perfeita para quem curte as mais belas praias paradisíacas e tranquilas. Uma boa pedida nesta ilha é o mergulho, inclusive, com arraias jamantas; uma aventura na certa.

Turismo em Trinidad e Tobago