Congo, um país onde você vê uma única cor pela frente: o verde. E você já sabe o que isso significa: ar puro, natureza, e preservação além de belas paisagens e muito turismo. Perfeito para quem busca um local de lazer unido a uma bela natureza relaxante.

Mas é bom você não confundir o Congo com a sua vizinha República do Congo. Já que são locais diferentes. Este é um país no qual a população vive quase que em sua maioria na costa e nos vale entre o mar e a capital.

Se você quiser fazer compras no Congo o mais recomendado é ir às boutiques do mercado do BDEAC (Banque Developpement derrama les Etats de l’Afrique Centrale). Esse é um local excelente para se comprar jóias, máscaras, pinturas e qualquer tipo de arte que você imaginar. Já pensou voltar para casa com uma bela peça que causará inveja a todos?

A vida noturna do Congo não é muito agitada, mas pesquisando e pedindo algumas informações você certamente poderá se deliciar em algum restaurante típico da região ou ainda encontrar algum bar com gente animada para relaxar.

Para visitar recomenda-se você ir até a Reserva Especial de Dzanga-Sangha. Este local é interligado e protegido por três diferentes países – República do Congo, República dos Camarões e República Centro-Africana. É por isso que o parque é uma área de proteção tri nacional, formando uma única região ecológica.

Já o Parque Nacional D’Odzala é conhecido como o parque dos gorilas, já que abriga a maior população deles. Na verdade há apenas uma espécie de gorilas que são divididos em três subespécies. É um verdadeiro santuário dos gorilas.

O clima da região é bem quente e úmido e a temperatura varia entre 22°C e 26°C. O território do Congo é 55% coberto por vegetação nativa e preservada, isso faz com que além de uma exuberante natureza, o país tenha um clima bem agradável.