Republica Dominicana

Se você está pensando em turismo na Republica Dominicana, escolheu o lugar certo. A maravilhosa República Dominicana é reduto de grandes astros, de Antonio Banderas a Michael Jackson já se esquentaram e se deliciaram com esse pequeno país caribenho.

E não pense que esse paraíso se resume apenas as belas praias de areia super fina e o azul turquesa do mar. O local é uma verdadeira joia arquitetônica. A capital, Santo Domingo, foi declara Patrimônio da Humanidade pela UNESCO; tudo isso por conta dos maravilhosos monumentos históricos.

Além de toda essa parte histórica, muito visitada e bela, a República Dominicana oferece tudo o que se espera de uma ilha tropical do Caribe. A temperatura no local varia entre 22 e 32 graus, com o sol brilhando o ano inteiro. Ou seja, pode esperar para encontrar muita festa no estilo merengue, rum e charutos. Sem contar as belas praias que abrigam famosos como Antonio Banderas e Julio Iglesias.

Uma das atrações do local é o turismo de aventura. Se você busca algo no estilo emoção, não pode deixar de conferir as atividades como rafting, canyoing e montanhismo. Os mergulhadores são atraídos pelos navios naufragados e a beleza dos corais.

Mas para quem está a fim mesmo de descansar, a dica é ir para algumas das melhores praias da República. Na costa sul destaca-se as praias de Boca Chica, Juan Dolio e La Romana; já no leste, Bávaro e Punta Cana; no norte, Samaná. Na costa noroeste, Puerto Plata, e finalmente na sudoeste, Baraona. Para chegar até elas é simples já que a ilha é cortada por estradas que certamente te levarão a uma delas. Com tantas opções ficará difícil é escolher somente uma delas para visitar.

Republica Dominicana
Republica Dominicana

Se a sua intenção é curtir uma bela praia e descansar aproveitando o mar azul, a melhor opção e a mais procurada é a Praia de Punta Cana. São 32 quilômetros da mais branca areia ornada por coqueiros. Lá existe mais de 15 complexos só par atender aos turistas. Os hotéis sabem mimar seus hospedes e oferecem serviço completo para ninguém colocar defeito. Lá ainda pode-se praticar aulas de tênis, de merengue, mergulho, windsurf e caiaque; para terminar o dia agitado assim, nada melhor do que uma boa balada..

E não pense que acabou. Há ainda a oportunidade de realizar trilhas até cachoeiras e cavernas. E se visitar o local, não deixe de ir até a ilha de Saona; que fica no Parque Nacional do Leste. Lá você pode parar nas piscinas naturais, que irão estar recheadas de merengue e muito rum.

Depois de tudo isso, não há como não visitar esse paraíso na terra, com muito sol, aventura, descanso e quem sabe a oportunidade de encontrar alguém famoso, já que a República Dominicana é reduto do resort dos maiores artistas.