Parthenon - Foto de Onkel Tuca - Wikipédia

A Grécia é o destino turistico ideal para quem gosta de lendas, mitologia , história,  esculturas e monumentos totalmente preservados. A Grécia considerada o berço da democracia, fica na Europa Mediterrânea, e é recheada por ruínas e as mais importantes passagens da história mundialmente conhecida.  Além de toda essa importância histórica, a Grécia é o destino de verão mais procurado pelos europeus, já que tem um litoral repleto de ilhas e rodeado por águas azuis e cristalinas. A Grécia tem 1400 ilhas, das quais apenas 227 são habitadas e apenas 78 ilhas possuem mais de 100 habitantes.

Parthenon - Foto de Onkel Tuca - Wikipédia

Os gregos são hospitaleiros e alegres e certamente deixarão o turista se sentir como se estivesse no seu país de origem. Um destino turistico para lá de perfeito. A Grécia também é o destino ideal para os amantes das compras. Tem ótimos produtos e uma grande variedade, desde as imitações das vasilhas antigas de cerâmica, até as talhas em madeira pintadas as mãos e chegando nos tapetes e vestidos típicos. O difícil é você saber o que vai levar para a casa, já que as opções são muitas.

Quando você for a algum clube noturno da Grécia, vai ouvir rembetika, uma musica muito popular do país. Mas não é só isso que é tocado nas baladas da Grécia, tudo o que você imaginar vai acabar ouvindo e se divertindo muito tendo uma das noites mais animadas da sua vida.

Creta vista da praia da pequena ilha Chrissi - Foto de Marco e Emanuela - Wikipédia

E visitando a Grécia, você deve obrigatoriamente ir até as Ilhas Gregas. Você vai chegar até elas por meio dos Ferryboats, que partem diversas vezes ao dia do porto de Pireu. Apesar de estar perto da capital Atenas, as Ilhas ainda preservam suas características originais. As praias são limpas e calmas e contrastam com o verde e as rochas da montanha. A ilha de Egina é a mais procurada de todos pelo seu lado histórico, já a ilha de Salamina é procurado pela beleza e pela variedade de bares na orla e por fim a ilha de Hidra é tão pequena que em um dia você verá tudo o que ela oferece.

Salônica - Foto de Ian Kehoe - Wikipédia

Outro local a ser visitado é Montenhas, aconselha-se a gastar um bom tempo por aqui, já que em duas semanas você cruza todas as zonas espetaculares do local que são Egiona, Gythion, Kalavrita, Arcadia, Trípolis e Esparta. Aqui também é o local ideal para quem gosta de aventura e história, já que aqui fica Sociedade Helénica de Espeleologia, onde todas as ruínas e curiosidades do local ficam expostas. E se você gosta de grutas, não pode perder Gruta de Koutouki em Ática em Peania e a Gruta de Diros no Peloponeso na Baia do Peloponeso.

Atenas - Foto de Jay Galvin - Wikipédia

Não esquecendo também da famosa e mítica Mikonos, um dos lugares mais lindos do planeta , e também destacamos  Santorini, Lesbos e claro a imperdível Creta. A Grécia é o local ideal para uma viagem romântica ou para lua de mel. Há muitos roteiros turisticos, bem como cruzeiros realizados em belissimos navios que te levarão a conhecer as ilhas mais importantes da região.