Panorâmica de São Franciso - Foto de A. Hornung - Wikipédia

Quem visita o Estado da Califórnia não terá do que reclamar, afinal de contas, nenhuma cidade é igual a outra e todas tem atrativos de sobra para te deixar suficientemente confuso para escolher qual visitar. São Francisco é uma dessas cidades da Califórnia que você não pode deixar de fora do seu roteiro, a cidade é famosa por sua vida cultural e por ser centro do movimento pelos direitos dos homossexuais.

São Francisco ainda é uma cidade muito jovem, apesar de apresentar uma aparência mais antiga já que é rodeada por casas vitorianas. A cidade é um excelente local para o viajante que gosta de experimentar de tudo e se maravilhar com os sons, cores e aromas do local. Em São Francisco não é raro você andar pelas ruas e ouvir o som das guitarras hippies.

Panorâmica de São Franciso - Foto de A. Hornung - Wikipédia

São Francisco é ensolarada e já ganhou o titulo de ser uma das cidades mais animadas dos Estados Unidos. Ela é muito famosa por suas ladeiras então vá preparado para subir e descer muito, se quiser realmente ver o que São Francisco lhe oferece.

Primeira parada obrigatória em São Francisco é o cable car; eles são os famosos bondinhos que percorrem os principais pontos turísticos da cidade. Ele é todo aberto e te dá uma ótima visão de tudo e o melhor, os cable car ainda preservam o seu design original, do século passado; inesquecível, certamente. O bilhete do bondinho custa US$ 2 e você demora cerca de uma hora para fazer o passeio completo. Não saia de São Francisco sem ter essa experiência.

Cable Car - Foto de Thomas Bachmann - Wikipédia

São Francisco possui várias atrações turísticas mundialmente conhecidas, como a Ponte Golden Gate  e a Ilha de Alcatraz, que certamente você já deve ter visto em vários filmes. A ilha foi a prisão de Al Capone. Ela fica no meio da Baía de São Francisco, a cadeia já foi desativada e agora é um museu visitado por mais de um milhão de pessoas por ano. Todas elas vão até a ilha para descobrir os mistérios que rondam o local. É aconselhável que você reserve o passeio com duas semanas de antecedência para não ficar de fora.

E São Francisco também tem parques. Um deles é o Death Valley, considerado p terceiro maior parque da Califórnia, e apesar de ficar em um dos locais mais inóspitos do mundo, o Deserto de Mojave a visita vale a pena só pela visão do pôr-do-sol e das montanhas vermelho-fogo.

Já o parque de Yosemite presenteia o turista com uma das mais belas visões da Califórnia. Os paredões de granito e de pedra formam uma cachoeira de 200 metros. Ideal para os amantes do ecoturismo e das trilhas.

Prisão de Alcatraz - Foto de Jon Sullivan - Wikipédia

Cercado em três lados por água, o clima de São Francisco é muito influenciado pelas correntes frias do Oceano Pacífico.  O tempo da cidade é ameno o ano inteiro, a temperatura média no inverno é de 10 °C, raramente caindo abaixo de zero, e a temperatura média no verão é de 15 °C.

Saiba mais sobre São Francisco em: – Only in San Francisco (Site em Ingles)

Outra fabulosa sugestão para os turistas em São Francisco é o Aquarium da Baía de São Francisco, considerado uma dos áquarios mais lindos do mundo, o local é repleto de diversas espécies marinhas que irão encantar adultos e crianças. Imperdível.