Monumento a Cabrilho (Point Loma) - San Diego - Foto de Francisco Santos - Wikipédia

San Diego mais uma localidade americana que exerce grande fascínio nos turistas. O estado americano da Califórnia reúne belas e atraentes cidades, e uma delas certamente é San Diego, um reduto antitabagista e com belezas que vão atrair qualquer amante da ecologia e da boa viagem. Só para você ter ideia, em San Diego você pode encontrar belas praias, parques conservados e um deslumbrante skyline que atrai mais de 16 milhões de turistas por ano.

A costa de San Diego é muito ensolarada e dá um clima diferenciado a cidade, mostrando toda a beleza natural que há por lá. Tem entretenimento para todos os gostos, desde os amantes de surfe à Legolândia; sim, San Diego tem um parque temático especialmente para o brinquedo Lego, não tem como não se sentir uma criança lá dentro.

Monumento a Cabrilho (Point Loma) - San Diego - Foto de Francisco Santos - Wikipédia

A cidade tem cerca de 90 museus e anfiteatros. Ou seja, você já percebeu que estará em uma cidade repleta de cultura. Além disso, os atrativos vão de parques até a praia, tudo para deixar o turista entretido e satisfeito durante vários dias. Apesar do clima de praia, San Diego não é nada parecida com outras cidades praianas. Ela tem forte influência da colonização espanhola e é possível ver tudo isso caminhando tranquilamente pela cidade.

As principais atrações para os turistas que vão até San Diego ficam no Balboa Park. Aqui estão nada mais, nada menos do que 15 museus, teatros, jardins, zoológico e o mais completo centro de arte. Há ainda o Mission Bay Park, as belas praias, Coronado Island, Old Town, Embarcadero, Sea World e claro, o local mais atrativo para adultos e crianças, a Legolândia.

San Diego Moon Monster - Premio Imagem do Ano 2006 - Foto de Rufustelestrat - Wikipédia

E vá preparado para tudo, já que em San Diego é permitido fazer piquenique nas praias e nos parques, mas lembre-se que bebidas  alcoolicas em San Diego não são permitidas. Mas fique tranqüilo que nos bares e restaurantes ainda é permitido beber, mas para o piquenique prefira um suco ou uma água.

San Diego ainda é palco de grandes festivais de música, balé, ópera e cinema durante o ano todo. E os musicais da Broadway também fazem apresentações em San Diego. Para quem gosta de cultura e bom entretenimento, San Diego é a escolha ideal.

E não pense que San Diego é uma cidade do fast-food. Em Downtown, Little Italy, La Jolla e Coronado você pode se deliciar nos mais diversos restaurantes que servem desde comida italiana até a mexicana. Opções para todos os gostos.

San Diego - Foto de Arpingstone - Wikipédia

E para quem gosta de esportes, San Diego não decepciona. Grande San Diego possui nada menos que 90 campos de golfe e quadras esportivas. Além disso, nas praias é possível alugar caiaques e pranchas de surfe e para quem gosta de corrida, tem toda a orla marítima a disposição.

Pontos Turísticos de San Diego:

– Zoológico de San Diego
– Balboa Parque
– Museu de Arte Timken
– Museu Aeroespacial de San Diego
– Spannish Village Center
– Museu Porta Aviões de San Diego
– Praia Black
– Praia Mission
– Museu de História Natural de San Diego