Ásia - Viagens, Turismo e Férias

Turismo em Osaka | Japão

Vote neste Post!

Já pensou em fazer turismo pela cidade de Osaka? A cidade de Osaka é a segunda maior metrópole do Japão; e por ser uma cidade tão grandiosa os atrativos para os turistas são da mesma grandiosidade. Osaka é conhecida como cidade das águas e dos canais já que ela é recortada por rios e se desenvolve a partir do mar. Há pessoas que por esse motivo até chamam de Osaka de Veneza japonesa. E é essa paisagem similar a de Veneza que é explorada e que fascina o turista que vai até Osaka. Uma das paisagens marcantes da cidade é formada por uma baía e pelas pontes; um belo cenário que vale ser contemplado.

E justamente de frente para o mar é que fica o ponto de partida do turista que visita Osaka, é o Tempozan Harbor Village. A principal atração desse local é o Aquário Kaiyu-kan que é considerado um dos maiores do mundo e que é especializado em diversas espécies marinhas.

Outro local a ser visitado em Osaka é o Castelo de Osaka que numa vasta área verde que é cortada por rios e com visão privilegiada para o Osaka Business Park que é um dos mais belos conjuntos de prédios modernos em Osaka. Aqui você pode ver claramente o contraste entre o moderno e o antigo, o que é extremamente fascinante!

Complexo do Ōsaka-jō

Complexo do Ōsaka-jō

Osaka ainda tem outros locais onde você pode ter uma visão privilegiada de toda a cidade, como o observatório Floating Garden e o templo Shitennoji, o mais antigo de todo o Japão.

O centro de Osaka também tem locais animados, como por exemplo  Kita que é o centro de negócios de Osaka e que abriga shoppings e restaurantes. Apesar de parecer apenas um centro de negócios, há locais bem divertidos que vão te fazer perder as horas em Osaka; e não se esqueça de visitar a roda gigante que fica no topo de um dos prédios de lá.

Há ainda Minami, o maior centro de compras e entretenimento da cidade com várias atrações, lojas e uma bela vida noturna que não vai decepcionar nenhum jovem. Os melhores bairros para se visitar são Namba e Shinsaibashi, os dois juntos foram o maior centro de compras de toda a Osaka, então prepare o bolso porque aqui você vai achar de tudo e será impossível voltar sem fazer bos compras! 😉

Fotos: Wikipédia

Guia de Osaka (Em Inglês)

3 Comentários

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar