Arquitetura do Hotel Taj Mahal

Que tal visitar um destino diferente? Se você está sem ideias, conheça o que Mumbai (ou Bombaim)  tem a lhe oferecer. A primeira coisa que você deve saber sobre Mumbai é que basta um mapa e você achará tudo facilmente., apesar de ser uma grande cidade.  Então não se esqueça de comprar algum. A primeira parada é Colaba, e para quem visita o local, nada melhor do que visitar o mercado local, chamado de Colaba Market.

Mumbai é a capital do estado de Maharashtra (India) e outro ponmto turistico importante é o Gateway of India que foi construído em 1911. É daqui que saem os barcos para a próxima atração imperdível de Mumbai, a ilha chamada de Elephanta Island. Não faça nada com pressa porque Mumbai foi feita para ser nos mínimos detalhes.

Pela escadaria de um dos prédios mais antigos de Mumbai, o Taj Mahal Hotel, construído em 1931 é uma bela construção conservada e que mostra um pouco da arquitetura de Mumbai.

Arquitetura do Hotel Taj Mahal
Arquitetura do Hotel Taj Mahal

Outro local interessante e diferente é o Museum Ship Vikrant. Ele é montado em um navio e certamente será o museu mais diferente que você já visitou. Agora se você gosta mais de arte moderna, precisa conhecer o National Gallery of Modern Art; você vai se deliciar com o acervo desse museu de Mumbai. Já o Jehangir Art Gallery tem dois andares e muita coisa para você ver, aproveite que aqui há um café dentro da galeria e pare para observar bem as obras do local.

E se você quiser ver muitas coisas em um só lugar de Mumbai, precisa conhecer o Horniman Circle. Só uma prévia do que você verá neste famoso local de Mumbai: o Twn Hall, Asiatic Society of Bombay Libray e a St. Thoma’s Cathedral. Mas lembre-se que isso é apenas algumas das coisas para se ver por lá.

E depois de tudo isso, é bom lembrar ao turista que Mumbai é uma cidade que fervilha, no sentido amplo da palavra. Em qualquer local que você vá terão pessoas e mais pessoas por todos os lados então se acostume a estar sempre cercado por multidões, prepare-se também para o transito caótico que parece ser regra geral na India.

O calor lá é intenso, mas lembre-se que roupas decotadas, saias curtas, shorts, bermudas não são bem vistos pela população. Aconselho a fazer a viagem acompanhado por um guia de turismo e evitar aventurar-se sozinho em certos locais.

E esse é o último atrativo de Mumbai, sua cultura popular e a alegria do povo que se espalha pelas ruas e pelos mercados populares que também são paradas obrigatórias, mesmo que você não vá comprar nada, esteja preparado pois os comerciantes na India são insistentes, se entrar numa loja raramente sairá de mãos vazias.

É bom você se preparar e antes de viajar conhecer algo sobre a cultura Indiana já que lá s vacas são sagradas, os animais são respeitados, e a maioria da população é vegetariana por questões religiosas; os indianos acreditam que em outra encarnação poderão voltar a esta vida no corpo de um animal. Por isso todo cuidado é pouco caso você encontre pela frente um bovino a andar pelo meio da rua.

Relativamente a alimentação, as comidas típicas locais são extremamente condimentadas e levam diversas especiarias no seu preparo, por isso esteja atento. Procure beber somente água mineral, preferencialmente comprada no hotel onde você tem garantia da procedência. 😉