Cuba, localizada na parte ocidental do Caribe insular, tem aproximadamente 110.550 km2 de extensão, 11.000.000 habitantes, tem como capital Havana com a maior parcela da população com 2,3 milhões de moradores: Cuba tem nas proximidades Haiti, Bahamas e Jamaica e fica a apenas 145 ao sul da Flórida. É constituida por 4.000 ilhas, sendo a Ilha de Cuba a maior e mais conhecida, é considerada umas das maiores ilhas do mundo com praias paradisiacas e únicas.

Com temperatura média oscilando entre 20º e 28º , uma das praias mais visitadas Varadero, proporciona um ambiente descontraido para relaxar do estresse diário. Hoje o turismo tornou-se uma das principais fontes de divisas do país. Em Cuba 85% das famílias são donas de suas próprias casas,portanto não pagam aluguel.

Em Cuba a prestação de serviços relacionados à saúde é totalmente gratuito, em 2006, segundo a OMS, não ocorreu em Cuba nenhum caso de difteria, sarampo, coqueluche, poliomielite, rubéola, rubéola CRS, tétano neonatal, ou febre amarela.A educação é controlada pelo Estado e a Constituição de Cuba determina que o ensino fundamental, médio e superior devem ser gratuitos a todos os cidadãos cubanos e é obrigatória até o 9º ano. Não pense encontrar bela arquitectura ou belos carros, afinal todos já sabem a história de Cuba e acerca de sua economia.

Pontos Turisticos
Varadero
Museu Municipal
Museu de Arte Colonial
Catedral San Crastóbal

Sites Relevantes com informação sobre Turismo em Cuba:

Hotéis em Cuba

Turismo em Cuba