Turismo em Cuba



Gostou deste Post?

Share


Cuba, localizada na parte ocidental do Caribe insular, tem aproximadamente 110.550 km2 de extensão, 11.000.000 habitantes, tem como capital Havana com a maior parcela da população com 2,3 milhões de moradores: Cuba tem nas proximidades Haiti, Bahamas e Jamaica e fica a apenas 145 ao sul da Flórida. É constituida por 4.000 ilhas, sendo a Ilha de Cuba a maior e mais conhecida, é considerada umas das maiores ilhas do mundo com praias paradisiacas e únicas. Com temperatura média oscilando entre 20º e 28º , uma das praias mais visitadas Varadero, proporciona um ambiente descontraido para relaxar do estresse diário. Hoje o turismo tornou-se uma das principais fontes de divisas do país. Em Cuba 85% das famílias são donas de suas próprias casas,portanto não pagam aluguel. Em Cuba a prestação de serviços relacionados à saúde é totalmente gratuito, em 2006, segundo a OMS, não ocorreu em Cuba nenhum caso de difteria, sarampo, coqueluche, poliomielite, rubéola, rubéola CRS, tétano neonatal, ou febre amarela.A educação é controlada pelo Estado e a Constituição de Cuba determina que o ensino fundamental, médio e superior devem ser gratuitos a todos os cidadãos cubanos e é obrigatória até o 9º ano. Não pense encontrar bela arquitectura ou belos carros, afinal todos já sabem a história de Cuba e acerca de sua economia.

Pontos Turisticos
Varadero
Museu Municipal
Museu de Arte Colonial
Catedral San Crastóbal

Sites Relevantes com informação sobre Turismo em Cuba:

Ecoturnews

Hotéis em Cuba

Turismo em Cuba

Posts Relacionados:

  1. Turismo Trinidad e Tobago
  2. A Venezuela e o Turismo
  3. Turismo no Senegal
  4. Conferências – Falar de Turismo é em Portalegre – Curso de Turismo da ESEP
  5. Campanha Promocional de Turismo Aumentou Dormidas em Portugal




Comments

  1. Angela says:

    Não cinsigo encontrar fotos e informações sobre os principais pontos turísticos de Cuba, preciso para fazer um trabalho.

  2. Matheus Henrique says:

    Também preciso fazer um trabalho, também não encontro os pontos turísticos de Cuba ‘-’

  3. jessica says:

    eu tambem tenho que fazer um trabalho sobre pontos turisticos de cuba

  4. Amanda Christyna says:

    Eu também quero fazer um trabalho sobre Pontos turostícos e também não encontro figuras e informaçoes claras para fazer meu trabalho.

  5. bernardo says:

    eu tbm presciso para um trabalho !

    quem conseguir poste aki , por favoor.

  6. carol says:

    cuba e lindo

  7. Isaque says:

    Preciso fazer um trabalho sobre cuba nao encontro nada………

  8. Edivania says:

    Eu também estou fazendo uma pesquisa sobre cuba e achei muita coisa interessante… Me deu até vontade de conhecer. Deve ser muito lindo por lá mesmo

  9. stephanie says:

    preciso de todos os principais pontos turísticos de cuba e não encontro meeeeeee ajudeeeeeemmmm

Speak Your Mind

*