Com a proximidade da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul tem sido muito procurada pelos turistas. A cidade do Cabo é uma das cidades mais encantadoras deste país. Você que viaja muito sabe  não há duas cidades iguais no mundo, mas há cidades que são bem próximas na sua aparência e no seu clima. A Cidade do Cabo é uma dessas cidades, tanto é que é constantemente comparada com o Rio de Janeiro, dizem até que a Cidade do Cabo é a versão africana do Rio.

O primeiro cartão postal da Cidade do Cabo é a Table Montain, comparada até mesmo ao Pão de Açúcar, porém há controvérsias, por isso que tal você comprovar pessoalmente? 🙂 Esse é um excelente ponto de partida para você conhecer tudo o que a Cidade do Cabo tem a lhe oferecer.

E comece também a prestar atenção em tudo a sua volta, a Cidade do Cabo é muito colorida e badalada, ou seja, prepare-se para uma surpresa a cada ponto turístico que você visitar. Aliás, a Cidade do Cabo tem várias opções de diversão para todas as pessoas; são passeios nas montanhas, na praia, nas belas vinícolas, é só você escolher. E depois de conhecer a Table Montain, vá até Robben Island, uma ilha que foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO.

O ponto mais alto desse passeio é o tour pela ilha, guiado por um ex-prisioneiro político da prisão onde Nelson Mandela ficou vários anos isolado. Esse tour dura cerca de três horas e inclui a visita no museu da ilha. Outro local famoso na Cidade do Cabo é o Cape of Good Hope Nature Reserve, uma das reservas naturais mais vistas de toda a Cidade do Cabo. Ela fica no ponto de mais difícil acesso da ilha, mas só aqui você pode ver a mais bela paisagem e beleza natural da Cidade do Cabo.

O Castle of Good Hope é uma fortaleza de construção típica holandesa. Ele é considerado o edifício mais antigo de toda a Cidade do Cabo e da África do Sul também. Dentro do castelo há um grandioso museu militar.

Outro ponto cultural da Cidade do Cabo é o South African National Gallery uma galeria muito pequena e charmosa que infelizmente só pode reproduzir 5% do seu cervo que chega a oito mil pinturas. Mas mesmo pequena assim, a galeria é considerada o mais importante museu de toda a Cidade do Cabo.

E claro que falando em Cidade do Cabo e não mencionar nenhuma praia é impossível, a mais famosa delas é a Boulders, formada por pequenas baías e que já virou um santuário de várias espécies da fauna local. Você pode nadar e entrar no mar na praia principal dessa baía e não se assuste se algum animal diferente estiver por lá para te fazer companhia.

Veja também o Site:  Turismo na África do Sul