Playa de San Juan

Toda Espanha é bélissima e digna de ser visitada, mas algumas regiões em especiais merecem destaque, uma delas é Alicante!!!!! Alicante fica na comunidade de Valência, a região faz fronteira com o Mar Mediterrâneo, a Catalunha, a região de Castilla – La Mancha e ainda com a Província de Múrcia. A região de Alicante fica em uma área propricia, já que está na convergência de alguns caminhos naturais, fazendo com que ela se torne um dos mais belos e procurados destinos turísticos de todos os tempos.

Playa de San Juan- Foto de António Pinheiro

Acredita-se que Alicante possua vestígios de civilização humana desde a época da Idade do Bronze; vários sinais foram encontrados em uma jazida arqueológica situada na Serra Grossa. Além disso, Alicante abriga vários restos da época ibérica, principalmente Albufereta, a principal cidade fortificada da região de Tossal de Manises. As ocupações aqui datam do século IV a.C.

Alicante - Foto de Kokoo - Wikipédia

Por se situar muito perto do mar, Alicante se tornou um local de defesa e também um ponto de aprovisionamento marítimo. O comércio marítimo se desenvolveu muito, possibilitando que Alicante tivesse contato com diferentes civilizações. Pode-se dizer que atualmente Alicante é uma cidade bem jovem. Isso se deve ao fato dela ser praticamente uma cidade universitária, além de é claro, um dos mais importantes pontos turísticos de toda a Espanha.

As Palmeiras de Alicante - Foto de António Pinheiro

Alicante possui atrações para todos os gostos, que vão desde as excelentes praias, aos bares, cultura e universidades. Por ser um dos destinos mais procurados na temporada das férias, Alicante tem várias atrações e atividades culturais por todo o lugar.

Mapa Alicante - Autoria de Waninoco - Wikipédia

Atrações turísticas de Alicante

Alicante tem várias atrações turísticas, entre elas podemos citar El Barrio; esta é a parte mais antiga de Alicante. Aqui o turista pode encontrar belas igrejas, todas históricas, como a catedral que data do século XII. Além de toda beleza e história, esse local também é muito conhecido por ter uma das mais animadas vida noturna de Alicante. Aqui o turista encontra os mais diversos bares que são altamente freqüentados tantos pelos turistas, quanto pela população local.

Sol, muito calor, e céu azul! - Foto de António Pinheiro

Para quem se preocupa com o clima, é bom saber que Alicante é apelidada de a cidade do sol. Ela tem um dos melhores climas de toda a Espanha e o turista que escolher visitar Alicante certamente vai encontrar muito sol e pouquíssima chuva. Os invernos também são amenos e os verões bem quentes, assim todos os turistas podem aproveitar a vida noturna e as praias de Alicante.

Águas cristalinas e quentes! - Foto de António Pinheiro

E para terminar o passeio em Alicante, nada melhor do que conhecer Las Hogueras de San Juan (Fogueiras de São João), que declaradas oficialmente festas do Interesse Turístico Internacional, sendo as suas origens muito remotas já que o costume de queimar objetos, a dançar em torno de uma fogueira com a chegada do solstício de verão.

Escudo de Alicante - Autoria SanchoPanzaXXI - Wikipédia

Nas Fogueiras de São João, esculturas, depois de ficarem em exposição na cidade, são queimadas em uma festa, que se assemelha muito com a festa chamada de Fallas de Valência. As fogueiras acontecem na praia e os fogos iluminam os céus de Alicante, fazendo com que o turista se sinta maravilhado por estar aqui.

– Site: Câmara Municipal de Alicante

Destacamos as festas mais importantes de Alicante:

– Fogueiras de São João
– Mercado Medieval
– Festa da Virgem del Carmem
– Festass das Cruzes
– Festas de Maio
– Festas de Cristãos e Mouros

Prepare-se pois em Alicante as praias são lindas e merecem ser visitadas cuidadosamente e com tempo para curtir toda a beleza que a região oferece, cito entre as principais:

– Praia de Isla de Tabarca
– Praia de Postiguet
– Praia de Saladar
– Praia de Albufereta

Para as compras a melhor ‘pedida’ é visitar o Mercado Central de Alicante , um mercado central com todas as comodidades e os mais variados produtos, que vão desde roupas, artesanatos, e muitos outros produtos típicos da região de alicante! 😉