Dicas para Viagens

Tradições Européias para a Passagem de Ano

Vote neste Post!

O Hotéis.com, o website de reservas de hotéis estudou os costumes e tradições européias para a Passagem de Ano,  além dos habituais jantares e reuniões de amigos e família, existem muitas e  diferentes tradições para o Reveillon, sejam  de origem religiosa ou pagã.

Em comum encontramos a comemoração com champagne e comidas diferenciadas, os passeios nas ruas cobertas de neve, a visitação aos amigos queridos, mas também encontram-se hábitos estranhos e originais por toda a Europa!

tradicoes-europeias-para-passagem-ano

Sugestões para passagem de ano em grande!!!

Reino Unido

No Reino Unido, a meia-noite, todos os britânicos saem à rua juntos, na passagem de ano, dançando e cantando a música “Auld Lang Syne”.

Dinamarca

Na Dinamarca é tradição assistir ao discurso de Ano Novo da Rainha na televisão, às 18h, e brindar com champanhe. O jantar é recheado de comidas saborosas numa mesa enfeitada ricamente com com chapéus, cornetas, e crackers (tubo de papel que é puxado por duas pessoas, fazendo um estrondo quando rebenta e libertando confetti). À meia-noite, juntamente com os cânticos e o champanhe,  come-se bolo de maçapão, e depois todos vão para a rua rebentar crackers e ver o fogo-de-artifício.

Irlanda

Na Irlanda as raparigas jovens dormem com azevinho debaixo da almofada, na esperança de encontrarem o amor da sua vida no Ano Novo. Muitas pessoas dirigem-se à ilha de Achill, para desfrutar de um dos últimos pores-do-sol da Europa, e para ver o último de cada  ano. Outra tradição famosa na Irlanda, para a primeira manhã do ano, é o mergulho nú nas águas geladas do Atlântico, para testar as resoluções dos nadadores mais corajosos.

Portugal

Em Portugal os portugueses gostam de fazer barulho na noite de passagem de ano, atirando loiça pela janela ou batendo com as tampas das panelas, e também comem doze uvas passas à meia-noite, em cada uma das 12  badaladas do sino à hora certa.

Itália

Na Itália na noite de Ano Novo todos, incluindo os turistas, devem usar roupa interior vermelha. Outro ritual realizado no final do ano em Roma e Nápoles, alguns italianos atiram pela janela os objectos que já não querem (roupas, pratos, etc.) para simbolizar o esquecer  do passado e a entrada numa vida nova. Adicionalmente, escrevem-se os desejos para o novo ano num papel e  atiram-se para uma lareira, para que se tornem realidade.

* Partilhe  connosco onde será a sua passagem de ano e quais as tradições ou rituais você utiliza para atrair boa sorte, paz, amor e prosperidade!!!:)

Fonte: CEC-Online

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar