Noticias Sobre Turismo Pontos Turísticos

Tour nos Estados Unidos inspirado em Kurt Cobain

Tour nos Estados Unidos inspirado em Kurt Cobain
5 (100%) 2 votos

Aberdeen, cidade-natal de Kurt Cobain e Seattle, são hoje roteiro turistico obrigatório para quem deseja conhecer mais sobre a vida do ídolo do Rock. A biografia do líder do Nirvana, ‘Mais Pesado que o Céu’, escrita por Charles R. Cross, serviu para elaborar o roteiro que tem inicio no Marco Polo, motel na periferia de Seattle que Cobain frequentava nos seus últimos dias.

Kurt Cobain

Kurt Cobain

Segundo documentário exibido pela BBC, “As Últimas 48 horas de Kurt Cobain”, o cantor suicidou-se no quarto 226 do referido motel.

Marco Polo - Motel - Stuart Isett/NYT

Marco Polo – Motel – Stuart Isett/NYT

Outros locais por onde passou e/ou viveu Kurt Cobain fazem parte deste roteiro como por exemplo o número 413 da Fleet St. South, em Montesano, onde Cobain viveu com seu pai entre 1978 e 1982, o estacionamento de trailers Country Estates, onde Cobain viveu com seu avô paterno; e o número 1.210 da East First St., a casa onde Cobain viveu quando criança.

A música “Something in the Way”:

O destaque do roteiro fica por conta do Kurt Cobain Landing, um parque, aberto em 2011 pela Fundação Kurt Cobain, próximo da Ponte Young Street, que inspirou a canção Something in the Way. Conta-se que o vocalista do Nirvana viveu embaixo desta ponte.

O roteiro é bem amplo e se você é fã do artista poderá conferir a notícia na íntegra em: – Estadão – Kurt Cobain Tour

Mais sobre a vida de Kurt Cobain:

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar