Tokyo DisneySea é um parque temático de 465.000 m² situado em Urayasu, Chiba, Japão, próximo de Tóquio. Foi o primeiro parque da Disney a ser construído fora dos Estados Unidos em 1983.

Faz parte do complexo turístico Tokyo Disney Resort, que como o próprio nome indica, é um lindo parque temático Disney, mas que tem como cenário a água e diversões aquáticas.

Dizem que o Tokyo DisneySea é o parque temático mais caro do mundo, no sentido de que foram gastos milhões de dólares na sua construção.

O Tokyo Disney Sea foi inaugurado em 4 de setembro de 2001, ao lado da Tokyo Disneyland, é um parque originalmente japonês, voltado mais para o público juvenil-adulto mas com todas as qualidades e novidades do logotipo Disney: atrações radicais e restaurantes típicos de várias partes do mundo.

Além dos dois parques, há também um shopping temático (IKSPIARI), uma linha de monorail e sete hotéis dentro do resort. O turista poderá ver espetáculos, passear de Gôndola numa Veneza fictícia, conhecer o fundo do mar, e ainda fazer muitas compras. Há sete áreas temáticas do parque, cada uma complementando umas as outras, mas únicas em seu estilo.Em 2007 a Tokyo Disneyland teve mais de 13,9 milhões de visitantes, sendo o terceiro parque mais visitado do mundo.

A união de lojas, restaurantes, hotéis e diversão num só local, facilita a vida do turista que não tem que ficar se deslocando de um lado do outro para poder aproveitar todas as atrações. Que tal para sua viagem ir conhecer Tokyo e ainda se divertir nos parques temáticos da Disney? 🙂

Visite o site oficial: – Tokyo DisneySea – Parque Temático