Se você aprecia o México com certeza vai adorar o livro “The End” (Ed.Catedral das Letras) escrito por Leferr, escritor que já citei aqui no Bigviagem, que é autor de outros dois livros (Campo de Estrelas e Um segundo Caminho) que adoro e que nos fazem conectar não só com locais icónicos para quem faz uma busca interior, mas que nos dá a conhecer detalhes que poucos autores se lembrariam de citar.

Em “Campo de Estrelas“, Leferr conta-nos sobre sua peregrinação à Santiago de Compostela, Em “Um Segundo Caminho” o autor nos fala sobre sua viagem ao Peru, mais específicamente a Machu Picchu, e em “The End”, Leferr nos conta sobre sua viagem ao México, e sua fabulosa esperiência no Sítio Arqueológico de Teotihuacán.

THE END - México, Teotihuacán e a cultura Azteca
Capa do livro – THE END – Leferr

Se você tem curiosidade em conhecer detalhes da cultura local e fazer uma viagem para conhecer detalhes históricos, saiba que no norte do México viviam os Toltecas, no centro viviam os Aztecas e os Teotihuacanos, e ao sul viviam os Maias. O livro “The End” é um precioso e detalhado registro da linda história da Virgem de Guadalupe, com todos seus aspectos históricos e estudos científicos realizados na imagem que se encontra no Monte Tepeyac numa colina no Vale do México. O local ficou famoso pela aparição da Virgem de Guadalupe,  ao indígena Juan Diego ocorridas do 9 ao 12 de dezembro de 1531.

Pirâmide da Lua - Foto de Gorgo © - Wikipédia
Pirâmide da Lua – Foto de Gorgo © – Wikipédia

Teotihuacán, um rico sítio arqueológico,  é descrita por Leferr em detalhes, não só históricos como também detalhes geográficos, dimensionais e espirituais, uma verdadeira viagem no tempo ao encontro de antigas civilizações perdidas.

O melhor de tudo no livro “The End” é que a obra conjunga um contexto turístico, onde as descrições dos locais nos transportam e nos fazem  imaginar como é ao vivo e a cores, com ricas citações de cunho reflexivo pessoal do autor. Em “THE END” você vai saber tudo sobre o Quinto Sol, sobre a Pirâmide da Lua, a Pirâmide do Sol,  o Palácio de Quetzalpapálotl, o Palácio dos Jaguares,o templo de Quetzalcóatl, a Calçada dos Mortos, o relógio Azteca e muitos outros detalhes importantes sobre a região.

Vale a leitura! 🙂