Londres é certamente o cenário ideal para os mais belos e diversos cartões postais do mundo todo. E a Tower Bridge certamente é um dos cartões-postais mais famosos de toda a Inglaterra. A ponte é mundialmente conhecida. Ela é uma ponte-báscula construída sobre o famoso rio Tâmisa. Ou seja, você vai poder ver de perto as suas básculas se erguerem e abaixarem além de poder guardar ela de recordação para a vida toda.

Ela foi inaugurada em 1894 e é considerado o ponto turístico mais visitado da cidade e também é a ponte mais conhecida do mundo todo. Ela foi construída por causa da necessidade de deslocamento, já que a Inglaterra crescia muito e a travessia do rio Tâmisa era fundamental.

Nela você terá a mais privilegiada vista de Londres. Da Tower Bridge você pode contemplar como a Catedral de St. Paul, o London Eye e a mais famosa e bela roda gigante do mundo inteiro. Tudo isso unido a grandiosa historia dela que você aprenderá com detalhes durante o tour.

Hoje a Tower Bridge continua sendo importante para todo o trafego londrino. As passarelas da ponte foram fechadas e agora abriga a Tower Bridge Experience, uma das maiores exposições sobre a história da ponte que você pode imaginar.

Ela foi toda reformada, mas o maquinário antigo ainda pode ser visto; assim como as máquinas a vapor que faziam os basculantes de levantarem e abaixarem. Você poderá ter uma pequena ideia de como a ponta funcionava e a bela estrutura que foi construída na época de sua inauguração.

A Tower Bridge também tem fatos curiosos e já serviu de cenário para filmes como O Diário de Bridget Jones e 007: O Mundo Não É O Bastante. Em 1952 um ônibus entrou na ponte quando ela estava com os basculantes erguidos; ao perceber a situação o motorista acelerou e deu um salto de uma báscula para outra. Já imaginou uma coisa dessas?