Dallas - Estados Unidos

Você já deve ter visto vários filmes de caubóis, e eles geralmente se passam no Texas. Então você já deve imaginar que esse roteiro vai te levar diretamente para a terra dos caubóis, Texas. E não pense você que este estado americano se resume somente a cidade de Dallas, ele guarda várias outras surpresas para os visitantes.

Se Dallas é famoso por ser palco da morte de John F. Kennedy, e também pela série americana com o mesmo nome, o Space Center é ainda mais famosos e realiza o sonho de todas as crianças que agora são adultos: o de conhecer tudo sobre os astronautas. A Agência da NASA fica localizada justamente em Houston, uma das cidades do estado do Texas. Aqui você pode realizar um dos passeios que sempre quis fazer no Johnson Space Center e percorrer tudo dentro da NASA, desde ver onde os astronautas têm treinamento, até onde são monitorados os vôos espaciais americanos.

O Johnson Space Center foi projetado pela Walt Disney Imagineering e tem 17 mil metros para mostrar tudo ao visitante; é como se fosse a Disneylândia dos amantes das viagens espaciais. A dica aqui é você reservar o dia todo para ver o local; o ingresso custa por volta de  US$ 20,00.

Dallas - Estados Unidos
Dallas - Estados Unidos

A visita é toda monitorada e na entrada você recebe um mapa das atrações. E não vá embora sem antes comprar uma lembrança, que é claro, é a comida de astronauta; sim, aquela mesma que os astronautas levam para o espaço. E o melhor de tudo é que ela não precisa de refrigeração; um sorvete de menta com chocolate, por exemplo, sai por US$ 4,50.

Indo para a cidade de Austin, a capital do Texas, não deixe de ver o Republic Museum of Texas que conta um pouco a história do estado e da cidade e o Mount Bonnel e a sua vista fantástica. Outro marco da cidade é a torre da Universidade do Texas, ela fica iluminada de laranja cada vez que o time da universidade ganha um jogo. Além dos vários museus, você pode fazer um passeio em uma locomotiva a vapor em Hill Coutry Flyer. Mas se você quiser se sentir um caubói alugue um cavalo nos ranchos Medway e Valley Creek Stables.

Já o litoral do Texas também reserva várias atrações, mas lembre-se que é ideal visitar o local no verão. Além das típicas excursões e dos passeios a barco você pode ver a Rainforest Pyramid que reproduz as florestas da Ásia, África e America do Sul e tem 10 andares de altura; o Lone Star Flight Museum com seus vários aviões de todas as épocas. Você ainda pode passear por Pelican Island, Moody Mansion, e Fort Crockett.

Foto:Wikipédia