Templo de Angkor Wat

O Templo de Angkor Wat no Cambodja,  é considerado, além do maior monumento religioso do mundo, o mais importante e imponente já feito pela civilização Khmer, segundo sabemos ao redor da construção principal existem diversos outros templos por isso é necessário alguns dias para poder explorar tudo detalhadamente. Angkor Wat foi foi construído no século XII,a construção foi projectada para ser o templo e o mausoléu de Suryavarman II, o qual dedicou o templo ao deus Vishnu da religião hindu;  e servia como capital do reino Khmer. O Templo de Angkor Wat é o mais importante e conservado de todo o Cambodja e serve como um símbolo e maior atração turística do país. O local é uma bela mistura entre as montanhas e a arquitetura tipicamente indiana. Isso faz do Angkor Wat um dos locais mais belos e inesquecíveis que você possa imaginar.

Diferente de outros templos que você já visitou, o Angkor Wat é voltado para o oeste, uma curiosidade do local. O templo de Angkor Wat é um monumento que deve ser admirado tanto pela grandiosidade quanto pela harmonia das suas formas; os desenhos em baixo relevo adornam todas as paredes de Angkor Wat, fazendo-o rico em detalhes que devem ser muito bem observados.

Templo de Angkor Wat – Foto de Andrew Lih (Wikipédia)

Angkor Wat não pode ser descrito com palavras, sua beleza e importância só podem ser notados quando se olha de perto. Não pode-se imaginar, como há tantos séculos atrás haveria possibilidades de se construir algo tão grandioso como este.

Angkor Wat só foi descoberto no século XIX, quando um explorador, passando por Cambodja encontrou um magnífico templo cercado por um fosso. No começo ele achou estranho, já que nenhum tempo hindu é voltado para oeste. Mas é claro que Angkor Wat não é um templo comum.

O templo de Angkor Wat foi construído para se parecer com o Monte Meru, o local de moradia dos deuses da mitologia hindu, sendo hoje símbolo do Cambodja e aparecendo até mesmo em sua bandeira.

A obra é realmente grandiosa, a parede externa do fosso tem quase quatro quilômetros de comprimento e é composta por três galerias que foram colocadas uma em cima da outra. Não se esqueça de além de admirar os desenhos em baixo relevo, contemplar as pinturas de suas paredes; e também preparar-se para muita caminhada.

Além disso espere encontrar um calor fenomenal beirando os 40º , por isso beba muita água e previna-se com roupas claras e adequadas ao clima local.