O roteiro de férias precisa ser planejado com cuidado para que o adolescente não fique entendiado.

Os adolescentes não gostam de passar as férias em casa e isso todos os pais já devem ter percebido. E nesse período de descanso das aulas, nada melhor do que planejar uma viagem de férias para ele para que, além de descansar possa conhecer novos locais e adquirir novas culturas e conhecimentos. Mas cuidado que o roteiro precisa ser planejado com cuidado para que o adolescente não fique entendiado.

Os locais com praia sempre agradam a maioria dos adolescentes. É um ótimo local já que sempre reúne os amigos, a natureza e a possibilidade de praticar algum esporte náutico como o surfe ou o mergulho. As praias brasileiras ainda trazem uma programação de shows e outras atrações durante a época de férias, que vai de dezembro até depois do carnaval.

As viagens internacionais também podem ser uma ótima opção. Há roteiros culturais e há os mais badalados como Paris ou New York. Mas lembre-se que para uma viagem dessas o adolescente precisa ter um ótimo senso de responsabilidade e saber lidar com a ausência de uma pessoa responsável.

O roteiro de férias precisa ser planejado com cuidado para que o adolescente não fique entendiado.
O roteiro de férias precisa ser planejado com cuidado para que o adolescente não fique entendiado.

O parque temático da Disney, em Orlando também faz a alegria dos adolescentes. Nunca se é velho demais para curtir os brinquedos e as atrações da Disney. O lado bom de escolher esse roteiro é que várias agências de viagens fazem um pacote com guias que “tomam” conta dos adolescentes.

Na verdade, não importa o destino, o que os adolescentes querem mesmo é viver um pouco como adultos, sem ter que dar satisfação para os pais ou sem tê-los atrapalhando nada. Para um roteiro mais cultural, as cidades do interior de Portugal e o litoral da França são badalados e cheio de gente bonita.

Alguns adolescentes podem gostar da ideia de reunir férias e aprendizado. Se for esse o caso do seu adolescente, não tenha medo de inscrevê-lo em um intercâmbio cultural para que ele aprimore uma segunda língua. Os destinos mais procurados para quem quer fazer intercâmbio varia muito conforme a língua que o adolescente quer aprender.

Para quem quiser aprimorar o inglês, pode ir para Londres; se for francês pode ir para a cultural Paris. Todas as cidades tem ótimas opções para os adolescentes terem amadurecimento emocional e senso de responsabilidade.