Tango em Buenos Aires - Foto de Raphael Koerich - Wikipédia

Anualmente em todo o mundo acontecem  shows, eventos, festas e festivais, que atraem  turistas que desejam além de descansar, desejam também  aprender sobre as culturas e tradições do país. Argentina, Espanha, Brasil, Itália e República Tcheca abrigam alguns dos eventos mais famosos do mundo. Se você deseja conhecer de perto alguns deles, providencie suas reservas antecipadamente para garantir hospedagem, bilhetes aéreos e claro ingressos para os shows e ventos.

Veja abaixo alguns dos shows e eventos de 2012:

Tango em Buenos Aires - Foto de Raphael Koerich - Wikipédia

Festival de Tango

A 1 de Fevereiro de 2012

O Festival de Tango é um dos eventos mais importantes da Argentina, e apesar de Buenos Aires ser repleto de tanguerias, locais onde se pode assistir shows de Tango em qualquer época do ano; o Festival de Tango atrai turistas de todo o mundo. Além dos shows de danças, o turista encontrará dezenas de exposições de artes espalhadas por toda cidade, uma melhor que a outra.

Carnaval de Veneza
Carnaval de Veneza - Foto de Scarantino - Wikipédia

Carnaval de Veneza

A 18 de Fevereiro de 2012

O Carnaval de Veneza é um dos carnavais mais famosos do mundo, tendo sua origem na Idade Média,  teve o uso das famosas máscaras venezianas sido adotado pelos moradores locais como uma forma de ter mais liberdade,  e poderem fazer o que bem entendiam, sem serem identificados. Em Veneza o Carnaval dura mais de 10 dias, por isso antes de viajar certifique-se das datas corretas.

Mocidade Independente - Carnaval Brasil
Escola de Samba Mocidade Independente - Carnaval Brasil - Foto de Sérgio Luiz - Wikipédia

Carnaval no Brasil

A 17 de Fevereiro de 2012

Um dos maiores eventos do planeta, o Carnaval brasileiro atrai turistas de todo o mundo, ávidos para assistirem os sensacionais desfiles das escolas de samba que se realizam no Rio de Janeiro e em São Paulo, e claro também poder aproveitar as belas praias tropicais por toda a costa brasileira. O Carnaval no Brasil, assume diversos contornos, ou seja em cada região é festejado de uma forma típica local. Em Minas Gerais, na região do interior conta-se com o típico Carnaval de blocos de rua, com grupos de pessoas fantasiados. Já no Recife (Pernambuco) a dança típica Frevo preenche as ruas de dançarinos, com passos de dança únicos e encantadores. Na Bahia, o turista poderá correr atrás dos famosos trios elétricos de Ivete Sangalo, Daniela Mercury, etc. Há para todos os gostos, e todos os ‘bolsos’.

Rock in Rio Lisboa 2012

Dias 25 e 26 de maio e 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2012.

O Rock in Rio Lisboa, vem se consolidando como um dos eventos musicais mais concorridos da Europa, atraindo milhares de turistas apreciadores do estilo. Grandes nomes como Shakira, Maroon 5, Mettallica e outros costumam participar do show. Como sempre a dica é programe-se com antecedência.

Festival Internacional Primavera de Praga

De 12 de maio a 03 de junho de 2012

Espetáculos de música sinfônica e de ópera com a participação de músicos do mundo inteiro. A tradição do Festival Internacional Primavera de Praga
começou em 1946 e anualmente atrai turistas de diversas partes da Europa. A cidade é famosa não só por seu aspecto cultural, mas também pela beleza de sua arquitetura e seus jardins.

Semana Santa Sevilha 2012

A 22 de abril de 2012

Um dos eventos mais esperados em Espanha, que teve sua origem no século XIV,  a Semana Santa Sevilha, realiza as mais famosas procissões da Europa que acontecem durante o dia e a noite. Penintentes de toda a Europa participam das procissões, após o término das caminhadas, a cidade se transforma numa  grande  festa, tendo bares e restaurantes lotados de turistas e comunidade local.

Na sua opinião quais sãos os grandes shows e eventos famosos que atraem turistas em todo o mundo? Partilhe conosco!