Serra Negra é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo, distante cerca de 152 km da capital paulista, Serra Negra é considerada uma das mais belas cidades do Estado de São Paulo. Serra Negra realiza anualmente diversos eventos de grande importância turística como no mês de abril a Festa de Santo Expedito, em Maio a Festa de Nsa. Sra. Brotas, em Junho a Festa de Santo Antônio, e as Festas Juninas tradicionais e em Julho o Festival de Inverno.

Foto de Gerson Cordeiro - Direitos Reservados © - Site Oficial Serra negra
Foto de Gerson Cordeiro – Direitos Reservados © – Site Oficial Serra Negra

O turismo rural também é muito forte na região e o visitante pode desfrutar de pesqueiros, e conhecer os processos de fabricação artesanal de queijos, iogurtes, vinhos, destilados e derivados da cana-de-açúcar. Serra Negra encanta também pela natureza e pelos diversos pontos turísticos que atraem anualmente milhares de turistas, dentre eles:

* Monumento ao Cristo Redentor inaugurado em 06.07.1952, no alto do Pico do Fonseca.

* Teleférico com extensão de 1.400m e 68 cadeirinhas, mantém acesso na Praça João Pessoa.

* Trenzinhos turísticos Tia Linda e Maria Fumaça que fazem city tour pela cidade com roteiros diferentes.

* Conjunto Áquatico com uma piscina com mais de 1.000m3 e piscinas menores, duchas, vestiários, lanchonete, pista de patinação, área verde.

* Centro de Convenção Circuito das Águas.

* Disneylândia do Robôs, uma cidade de robôs interativos montados com sucatas, brinquedos movidos à água, engenhocas, curiosidades e outros inventos.

* Alto da Serra, local onde se pode avistar toda a cidade em sua plenitude.

Foto de Gerson Cordeiro - Direitos Reservados © - Site Oficial Serra Negra
Foto de Gerson Cordeiro – Direitos Reservados © – Site Oficial Serra Negra

O clima em Serra Negra é excelente, ar puro, com uma temperatura média anual de 20º C, do ponto terapêutico, o clima de Serra Negra é indicado para recuperação pós operatória e para a saúde em geral, ótimo para as funções do sistema respiratório.

A localização da cidade também é fabulosa, já que faz limites com cidades lindas como Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Socorro e Itapira. A cidade, conhecida por suas diversas fontes de águas minerais com poderes terapêuticos, conta com vasta estrutura hoteleira.

As compras também não ficam de lado em Serra Negra, já que Serra Negra é também famosa pelos bélissimos artigos em lã, linha, couro, porcelana, artefatos em madeira, palha, bambu, barbante e diversos produtos de laticínio.

O ápice da viagem claro fica por conta das diversas Fontes Medicinais, todas com placas informativas que ressaltam as principais indicações para a saúde. Sem dúvida alguma uma excelente viagem para quem procura relaxar e aproveitar o contacto com a natureza.

Saibam mais em:

Prefeitura de Serra Negra