De uma coisa eu tenho certeza, você nunca pensou em passar férias em Serra Leoa, um país que fica na África Ocidental e é delimitado a norte pela Guiné, pela Libéria a sudeste e pelo Oceano Atlântico no sul e oeste.

Serra Leoa é um país fascinante com suas praias, belezas naturais e animais raros que você não encontra em lugar algum do mundo, como o chimpanzé e o simpático hipopótamo pigmeu. Mais de 100 mil pessoas descobrem de perto as belezas e se encantam anualmente com Serra Leoa

As atrações de Serra Leoa são poucas, mas fascinantes, exóticas e inesquecíveis. A cidade de Bo é o ponto de partida para você conhecer as Reservas Naturais de Kenema e de Ilha de Tiwai. Ambas impressionam pela riqueza das florestas e da fauna local.

Já a capital de Serra Leoa, Freetown fica em uma localidade repleta de montanhas e guarda praias de areia dourada e muito visitadas pelos turistas que ficam de queixo caído com as belezas. Aqui você pode visitar o Museu Nacional que guarda uma coleção de objetos tribais Nomolis. Próximo a cidade, você pode visitar várias reservas naturais onde você apreciará animais nativos como os antílopes, javalis, búfalo d’ água e se tiver muita sorte pode até ver os elefantes e os hipopótamos anões.

Para se misturar a população local você deve ir para um dos dois mercados mais barulhentos e divertidos de Freetown que são o King Jimmy Market e Basket Market. Não se assuste, pois no mercado você encontra de tudo, desde simples frigideiras até mesmo crânios de macacos.

E como todo país africano os parques e reservas naturais são atrações quase que certas. O Monte Bintumani fica na reserva de Loma Mountains Forest e é o cume mais alto da África Ocidental medindo quase dois mil metros de altura; se você for se aventurar por aqui, procure um guia que te mostrará todas as belezas e encantos.

Já o santuário de vida selvagem Mamunta-Maidoso é uma reserva de aves, pequenos mamíferos e uma rara espécie de crocodilos; o acesso é livre, embora os donativos dos turistas conservem o local intacto e dêem o suporte necessário para que você veja tudo em harmonia.

Lembre-se sempre que antes de fazer viagens de férias a países exóticos em especial os situados na África, é imprescindivel que você faça uma consulta do viajante; onde você obterá todas as informações relativamente a vacinas e medidas de precaução para evitar adoecer num lugar tão distante e muitas vezes com poucos recursos!

No mais se você está em busca de um lugar para lá de exótico Serra Leoa é o país indicado para grandes aventuras, só não espere encontrar grandes luxos por lá! 😉

Foto: Wikipédia