Serra da Estrela

Como eu sempre digo Portugal é um país surpreendente e cheio de destinos  turísticos fabulosos. A Serra da Estrela situada a Norte de Portugal,  partilhada pelos distritos da Guarda e Castelo Branco, certamente é o mais surpreendente de todos eles e o preferido de muitos turistas. Claro que se você  for a Portugal terá que visitar a Serra da Estrela para ver realmente o que encanta tantos turistas que visitam Portugal.

Para além do clima maravilhoso, neve e muito frio, você vai encontrar hotéis sensacionais, mas geralmente na época de inverno estão lotados; por isso reserve com antecedência. A gastronomia local é fabulosa e o queijo da Serra da Estrela é um dos melhores de Portugal, prepare-se portanto para ganhar uns kilos extras em sua temporada na Serra da Estrela.

Lá você encontra o Vale do Alvoco, com um dos cenários mais impressionantes que você já viu na vida. Ele é totalmente preservado e conserva até hoje a sua beleza natural. O Alvoco da Serra é justamente destaque desse roteiro por oferecer uma visão privilegiada do Parque Natural da Serra da Estrela e um belo passeio pela Estância de Ski da Estrela; aliás, esta é a única estância de esqui de Portugal.

É justamente no Parque Natural é que você pode encontrar a Casa da Ribeira, uma aldeia que parece ter parado no tempo; ela fica em um verdadeiro santuário natural. A Serra da Estrela é um local para quem procura descansar e relaxar da correria da vida moderna. Tudo muito calmo e cheio de paz e natureza.

Serra da Estrela
Serra da Estrela

E muitos turistas que vão até Serra da Estrela saem de lá maravilhados tanto com o Parque Natural como com a diversidade da fauna local.

E quem for para Serra da Estrela, além de ver as maravilhas da elevação do Portugal pode visitar o ponto mais alto, que é a Torre com seus quase dois mil metros de altura. E como todo local alto é predominantemente frio, os amantes do esqui e da neve ficarão mais do que satisfeitos em visitar Serra da Estrela.

Agora esteja atento porque a Serra da Estrela é composta por diversas localidades como: Covilhã, Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Manteigas, Sabugal, Trancoso e outras. Por isso a melhor coisa a fazer se de facto você quer ver a neve, é ir através de uma agência de turismo que poderá lhe dar todas as orientações necessárias.

E saindo um pouco do lado natural de Serra da Estrela, o local também é famoso pelos seus castelos e sua história. Destaque para o Castelo Rodrigo, Castelo Mendo, Sabugal, Sortelha, Trancoso, Linhares e Celorico; sem mencionar os fortes que serviam de proteção para Serra da Estrela.

Mais informações turísticas em: Serra da Estrela

Veja o filme abaixo e apaixone-se perdidamente pela Serra da Estrela!