Portugal - Férias, Turismo e Viagens

Serões Musicais no Palácio da Pena em Sintra

Vote neste Post!

Você que aprecia a boa música celebre em março a chegada da primavera com os «Serões Musicais no Palácio da Pena em Sintra». De 4 a 25 de março de 2017, irá decorrer o ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena”, onde nos quatro sábados do mês, recria-se no Salão Nobre do Palácio Nacional da Pena o espírito dos saraus que ali aconteceram na época de D. Fernando II.

A terceira edição deste evento conta com intérpretes nacionais e internacionais, como Vasco Dantas, João Paulo Santos, Christian Hilz, Siphiwe McKenzie e Marco Alves dos Santos, que nos apresentam a alguns dos mais brilhantes compositores do século XIX, como Franz Liszt e Johannes Brahms, mas também a artistas plásticos seus contemporâneos, como Alfredo Keil e Rafaelo Bordalo Pinheiro, em Serões que harmonizam a música com a imagem.

Visita guiada a Exposição D.Fernando - Creditos- PSML - Wilson Pereira

Visita guiada a Exposição D.Fernando – Creditos- PSML – Wilson Pereira

Já no domingo, 12 de março, às 15h00, haverá uma visita guiada à exposição “Fernando Coburgo fecit: a atividade artística do rei-consorte”. Esta mostra, patente no Palácio Nacional da Pena até 30 de abril, dá a conhecer a obra artística do monarca e revela um numeroso conjunto, nunca antes exposto, de desenhos, gravuras e documentos manuscritos adquiridos em 2012 pela Parques de Sintra. Ao longo da visita, que parte de uma abordagem geral à história do Palácio, os participantes terão a oportunidade de explorar o gosto pela experimentação do rei-artista, através de uma exposição inédita que marca ainda a reintegração dos aposentos de D. Manuel II no circuito de visita.

No fim de semana de 18 e 19 de março, regressa ao terreiro do Palácio Nacional de Sintra a “Exposição de Camélias e Orquídeas”, organizada pela Parques de Sintra, em colaboração com a Associação Portuguesa de Camélias e o Clube dos Orquidófilos de Portugal. A mostra, este ano dedicada ao chá e à camélia de chá, tem entrada gratuita e visa promover o valor botânico associado às camélias e orquídeas em Sintra. Além da exposição e venda destas plantas, a exposição conta com demonstrações de técnicas de propagação e poda de camélias, demonstrações de propagação, envasamento e manutenção de orquídeas e degustação de chá.

No último fim de semana do mês, a 25 de março, sábado, regressam as sessões de anilhagem de aves, desta vez num novo cenário: a Quintinha de Monserrate. Entre as 9h30 e as 12h00, os participantes vão aprender a distinguir as várias espécies de aves e as suas principais características, observando de perto os exemplares capturados. Todo o processo será acompanhado com explicações detalhadas sobre cada passo, sendo sublinhada a importância do processo de anilhagem para a conservação da avifauna. A iniciativa assinala o Dia Internacional da Floresta, que se comemora a 21 de março.

A maioria dos eventos e atividades que decorrerão ao longo deste mês de Março de 2017 requer inscrição prévia.

Informe-se em: info@parquesdesintra.pt

+(351) 21 923 73 00



Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar