Portugal - Férias, Turismo e Viagens Viagens, Turismo e Férias - Diversos

Ser Mulher na Idade Média – Mercado Medieval de Óbidos

Ser Mulher na Idade Média – Mercado Medieval de Óbidos
5 (100%) 1 voto

Este ano o tema do fascinante Mercado Medieval de Óbidos é «Ser Mulher na Idade Média». A ligação da Vila com as mulheres é longa, repleta de lendas e histórias de princesas mouras e cristãs, rainhas, artistas e mulheres comuns que deixaram um legado interessante e uma aura que se sente no burgo. Para os homens nobres ou do povo, ou ainda para os que eram celibatários, como clérigos seculares, monges ou freires guerreiros, a mulher só podia constituir uma tentação muito forte que, consoante os casos, as situações e os temperamentos, urgia alcançar ou esconjurar.

Ser Mulher na Idade Média - Mercado Medieval de Óbidos

Baseado neste tema interessante e que nos leva numa viagem emocional no tempo, de 13 de Julho a 06 de Agosto de 2017, turistas e habitantes locais poderão desfrutar desse bélissimo evento que anualmente mostra-nos um pouco da história de Portugal, bem como nos dá oportunidade de conhecer a bela vila medieval de Óbidos. A localidade encanta pela beleza da arquitetura, pelas dezenas de lojas de souvenirs e pela oportunidade única que experimentar a famosa Ginja de Óbidos e a gastronomia portuguesa.

Site: – Mercado Medieval de Óbidos

Bilhete: 7,00 € – Grátis até 11 anos

Quem for trajado à época tem desconto no bilhete; quem não tiver roupagens pode alugá-las na Casa do Pelourinho (5,00 €). Às sextas e sábados há serão medieval com torneio e jantar , informe-se sobre os preços.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
5ª e 6ª feira – 17h00 às 01h00
Sábado – 10h00 às 01h00
Domingo – 10h00 às 00h00

MORADA
Óbidos
2510-086 Óbidos

COORDENADAS GPS
39º 21′ 28″ N
09º 09′ 29″ W

 

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar