A tradicional festa de São Martinho, dia 10 de Novembro de 2011, também será comemorada no Mercado de Santa Clara, em Lisboa. Isso mesmo, em Lisboa. O Mercado de Santa Clara é o mais antigo mercado coberto de Lisboa, e apra quem não sabe é mesmo no centro da não menos popular que o São Martinho, Feira da Ladra!

O mercado é muito antigo, de 1877, no entanto hoje em dia encontra-se renovado com o Centro de Artes Culinárias no interior, e com várias lojas/atelier no exterior.

Para além dos divinais ateliers que nos enlouquecem com tantas coisas lindas, pode-se a exposição de artefactos culinários antigos e também comprar artigos alimentícios. Nas novas lojas é uma oferta variada, de joalharia a antiguidades, de vestidos a design. E até um local para beber algo ou comer um doce.

Um maravilhoso espaço comercial ao ar livre  que encanta portugueses e estrangeiros que por lá passam e se deliciam com tanta beleza reunida num só local. Imperdível.

Lá estão presentes renomes do design nacional e lojas famosas como: Portugal Modernista, Artes do Fogo, Ouro Velho, As Marias com Chocolate, Amasso, Cyan, My Craft Closet, Templo do Jade, Loja do Manequim à Porta, Carlos Janeiro e Laura Medeiros,  Famoarios, One Chai, etc.

Dia 10 de Novembro de 2011 – das 18h00 às 22h00

Ingredientes para a festa:
Castanhas, ginja, sorteio de peças de autor, muita música e diversão!