A Europa, berço das maiores civilizações é certamente o destino dos sonhos de muitos que amam viajar, conhecer locais novos e repletos de momentos históricos que mudaram o mundo. Aqui você pode descobrir novas tradições, arquiteturas e culinárias.

Escolher bem os países que você visitará na Europa e traçar um bom roteiro de viagem vai fazer toda a diferença. Com esse plano em mãos você pode conhecer vários locais sem perder tempo no deslocamento e aproveitar o que cada um tem de melhor para te oferecer.

Algumas das mais belas e inesquecíveis cidades e países que você pode conhecer são Madri, Barcelona, St.-Tropez, Cannes, Monte Carlo, Gênova, Roma, Vaticano, Florença, Paris, Lisboa e Veneza. Além de belíssimas tem toda a estrutura para atender ao visitante.

O segredo é você usar o tempo para conhecer o máximo de cidades possíveis; por isso pegue um mapa e veja aquelas que fazem fronteiras entre os países, assim facilita o trajeto.

Gaste mais tempo nas capitais, como Londres, Paris, Berlim, Lisboa, Madri e Roma já que lá estão as melhores coisas para se ver e fazer. Reserve pelo menos 3 dias para ficar por lá. Abuse das companhias aéreas do estilo low fare que são baratas e econômicas, e você pode encontrá-las em qualquer local da Europa.

As cidades do interior devem ser visitadas apenas se houver algum destaque turístico, como Veneza, Pisa, Florença ou Barcelona. Se no caminho acabar descobrindo algo interessante, pode desviar um pouco do percurso, mas lembre-se de que as cidades mais importantes não devem ser deixadas de lado.

Para um roteiro mais detalhado prefira o sul da Itália e não perca o circuito da costa Amalfitana na Sicília. Comece por Nápoles e vá até Ilha de Capri onde você visitará a grua azul. Vá até a Sicília e apreciei o vulcão Etna.

O ideal mesmo se você quiser fazer um belo roteiro pela Europa é contratar alguma agência que faça um passeio pelas cidades mais importantes, assim você economiza tempo e sai já com um roteiro pré-definido.

Mas nada impede que você saia com um mapa debaixo do braço e vá desbravando os belos países e cidades que encontrar pelo caminho. Só tente seguir uma ordem para apreciar tudo; pode começar por Madri e subir até Paris, passando pelos países e cidades mais importantes pelo caminho.

Boa viagem! 😉