5 Países para relaxar a mente

Cansaço, dores nas costas, olheiras … Se você apresenta algum desses sintomas, nós temos a solução! Meditar, receber uma massagem, apreciar a natureza e praticar algum esporte são algumas das formas de relaxar, e se você está precisando fazer desse o seu mantra, agende suas férias rumo a um destino tranquilo e desconecte-se de todos os seus problemas. Fala a verdade: é exatamente disso que você precisa, né?!

Quando a pressão no trabalho só aumenta e as contas não param de chegar, é hora de saber onde ficam os paraísos para recarregar as energias nos momentos em que você mais precisa deles. Pensando nisso, a Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, listou 5 destinos para sua viagem. Tem para todo os gostos: praias, montanhas, ilhas, energias orientais… tudo para você se encontrar com você mesmo.

Trancoso - Bahia - Brasil
Trancoso – Bahia – Brasil

Trancoso, Bahia, Brasil

Você não precisa ir muito longe para passar por um ritual de cuidados consigo mesmo. Aqui, na privilegiada Bahia, fica o vilarejo fundado por jesuítas e mais tarde redescoberto pela tribo hippie, Trancoso.

Só pela história do lugar, já dá pra perceber que não falta calmaria nesse paraíso. Acrescente ainda coqueiros em suas praias coloridas, que vão do azul turquesa ao vermelho, e amendoeiras em seu tradicional centrinho, chamado de Quadrado, para integrar a natureza com partidas de futebol ao por do sol.

Se você pensa que acabou, Trancoso tem ainda hotéis e spas cinco estrelas que oferecem tratamentos indígenas para que o seu descanso seja completo, principalmente entre os meses de setembro até o início de dezembro, que precedem o período de festas.

Estados Unidos - Havaí
Estados Unidos – Havaí

Estados Unidos – Havaí

Nesse arquipélago dos Estados Unidos, o tempo passa diferente. Quando você chega ao aeroporto, é saudado com o famoso Aloha, expressão que junta as iniciais de cinco palavras havaianas e que introduzem a filosofia local em seus visitantes, junto com os colares de flores.

As atividades mais comuns nesse conjunto de oito ilhas habitadas são o surf e o mergulho, nas ilhas de Oahu e Big Island. Na primeira, evite a Waimea, praia mais lotada da região, e se aventure em Banzai Pipeline, que tem tubos e ondas gigantes durante o inverno.

Para uma experiência inesquecível de mergulho, Big Island tem golfinhos, arraias, peixes, tartarugas, corais e os temidos tubarões. A ilha é famosa por abrigar os dois maiores vulcões do estado, um deles em atividade, se você tiver coragem de chegar perto.

Peru - Cusco - Recarregue as energias – 5 Países para relaxar a mente
Peru – Cusco

Peru – Cusco

A apenas alguns quilômetros de Machu Picchu, destino mais famoso do Peru, fica a cidade de Cusco, que tem águas sulfurosas e sem cheiro forte para o tratamento de dores nos músculos, nos nervos e nas articulações em uma agradável temperatura de 30º C. É uma boa maneira de repor as energias depois de conhecer o ponto mais famoso do país.

Se você pretende realizar mesmo o Caminho Inca e visitar o Santuário de Machu Picchu, não deixe de passar um tempo a 2 mil metros de altitude observando a paisagem, meditando ou chorando de emoção. Tem gente que prefere tocar um instrumento ou fazer algumas posições de ioga no topo do povoado.

Ilhas Seychelles
Ilhas Seychelles

Ilhas Seychelles

O paraíso tropical africano é dividido em 115 ilhas, líderes mundiais no turismo sustentável. Tudo o que é feito por lá passa por uma revisão pública e ambiental para preservar as tartarugas-gigantes-de-aldabra, as grandes colônias de aves marinhas e mais de mil espécies de peixes, além das espécies nativas como o coco de mer.

O destino foi o escolhido para a lua de mel do príncipe Willian e a princesa Kate Middleton, talvez por se acreditar que a ilha de Vallée de Mai seja o bíblico Jardim do Éden, com praias paradisíacas de águas limpas e areias claras.

Além de praias, as ilhas abrigam reservas naturais, trilhas, cachoeiras, áreas de mergulho e esportes aquáticos. Relaxar nesse lugar é uma tarefa fácil, já que ele ainda não é muito visitado pelos turistas.

CHINA - Pequim
CHINA – Pequim

CHINA – Pequim

Esqueça tudo o que você sabe sobre a metrópole chinesa! Em Yiheyuan, que significa “jardim da harmonia cultivada”, é conhecido como Palácio de Verão e já foi refúgio da dinastia Jin, mas agora se tornou Patrimônio Mundial da Unesco.

Um lugar com um significado de paz, acima de uma colina e ao lado de um lago só poderia ser uma ótima opção para relaxar em qualquer época do ano. Além de andar de barco se o lago não estiver congelado, você pode ir até o Pagode do Incenso Budista, onde há uma imagem de Buda folheada a ouro para fazer o seu agradecimento. Passando pelo Corredor Long, pintado à mão e à beira do lago, você chega ao Templo da Benevolência e Longevidade e ao Barco de Pureza e da Facilidade.

Com locais de nomes tão significativos, passear por esse grande jardim já vai fazer a sua energia se renovar!