O Hotel Lusitânia, próximo do centro da Guarda, de propriedade do Grupo Natura IMB Hotels, é  o primeiro bio-hotel português, e o que isso significa? Significa que todos os alimentos  servidos no hotel, vem directamente da Horta Lusitana; onde tudo é produzido de forma orgânica.

Melhor impossível, une-se o útil ao agradável, com  excelentes acomodações, serviço de extrema qualidade, e alimentação saudável, o ideal para quem busca dias de descanso e uma vida mais saudável.

Além da beleza do local, a proximidade a Serra da Estrela, as plantações de verduras e legumes estão presentes no local. Não faltam também plantas e flores, e um cantinho especial reservado para as ervas aromáticas, tudo produzido naturalmente e sem qualquer artíficio químico.

O hotel Lusitânia dispões ainda de excelente  infra estrutura que contém piscina interior e exterior aquecida, mais de 60 quartos e suites, sauna, spa, centro de bem estar, quadra de tênis, jardim, pomar, horta e tudo que um hóspede espera de um hotel bem administrado.

Fonte: Público