Já pensou em viajar para um lugar que tenha belas praias a perder de vista? Se você busca um paraíso como esse, de areias loiras e com o doce murmúrio das palmeiras tem que ir para a Costa do Marfim. Este é um país com uma inesgotável presença marcante de tesouros como as tradições, danças, máscaras, cores e sons. Até o nome das praias soam como o oceano (Assinie, Grand-Bereby. Monogaga, Sassandra).

São sessenta etnias diferentes que misturam cores dialetos e música. Uma explosão de novidades a cada passo. Além da beleza estética tem a sua parte de ritual sagrado com os dançarinos mascarados zelando pela aldeia. Um espetáculo inconfundível.

São aldeias cheias de charme e hotéis espalhados e rodeados pela natureza – já pensou em descansar em um lugar assim? Isso sem mencionar os santuários de relaxamento para você realmente esquecer tudo o que lhe causa stress ou aborrecimento no cotidiano.

Se preferir fazer um passeio mais selvagem pode se aventurar pelas trilhas com elefantes búfalos e leões. O grande atrativo da África, certamente são os safáris e a floresta única e totalmente preservada.

Ao leste de Abidjan, capital do país te espera os extraordinários complexos hoteleiros de Assinie e de Assouindé, além dos charmosos hotéis de luxo escondidos na vegetação; todos cercados das mais belas praias e paisagens. Além disso, a capital reúne uma arquitetura moderna unida com a tradicional.

Na Costa do Marfim você ainda pode fazer visitas as famosas e aconchegantes aldeias de pescadores e degustar na praia mesmo os deliciosos camarões grelhados que só eles sabem fazer. E se quiser pode ainda se aventurar pela pesca.

Com tanta diversidade e um clima agradável, a Costa do Marfim é o local ideal para quem quer descansar e conhecer a vida pacata da África. Seu litoral exuberante é só uma das maravilhas que você encontrará por lá.