Fernando de Noronha

O litoral brasileiro sempre reúne belas praias. Do Oiapoque ao Chuí são mais de 8 mil quilômetros da mais bela costa banhada por sol, areia branca e mar azul, além dos mangues, dunas, recifes e baías deslumbrantes.

O Brasil é generosamente banhado pelo sol e pelo Atlântico, com centenas de ilhas que pontilham o mar azul. Só aqui você terá cenários de tirar o fôlego. E para não se perder no meio de toda esta imensidão bela, uma dica das melhores praias para você visitar.

Algumas são quase intocadas como Cabo Orange na foz do Rio Oiapoque (Amapá), outras ainda são selvagens e grandiosas como a Praia do Cassino no Rio Grande do Sul; esta é considerada a maior praia do mundo com 250 quilômetros de extensão, haja fôlego para tanta beleza.

Existem também as praias de águas mansas, especiais para quem gosta de mergulhar e ver a beleza escondida; outras para nudistas, quem gosta do surfe e aquelas badaladas. Há uma praia especialmente feita para o seu gosto, pode acreditar. Ninguém fica sem um canto especial no litoral brasileiro.

A Praia de Búzios, no Rio de Janeiro possui além da beleza natural, 20 opções de praias como as de João Fernandes, Azeda e Azedinha. Uma para cada tipo de visitante praticamente.

A Baía do Sancho que fica em Fernando de Noronha é uma daquelas visitas inesquecíveis. Ela é considerada a mais bonita praia do país. O mar tem tons de azul e verde que ora se juntam, ora ficam separados e que abriga uma das mais ricas faunas marinhas de todo o litoral.

Já a Praia do Amor no Rio Grande do Norte reúne além da beleza, ótimas pousadas, restaurantes e barzinhos; é um dos destinos mais charmosos de todo o litoral. Os surfistas dão o clima descolado ao local e as falésias emolduram a areia e brindam você com uma linda vista que proporciona ótimas fotos. O nome praia do Amor vem do seu formato que faz com que a areia branca desenhe um coração.

Carneiros (Pernambuco) é um contraste se comparada á suas vizinhas famosas como Maragogi e Porto de Galinhas. A praia parece mais um cartaz saído de alguma agência de viagem. Totalmente protegida por coqueiros, seus recifes formam verdadeiras piscinas naturais de águas mornas e verdes. Uma boa dica é você ver tudo de cima, subindo no alto de uma falésia; lá sim você verá toda a beleza da orla e o encontro dos Rios Ariquindá, Formoso e Mariaçu, junto ao mar.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha

Estas são apenas algumas das melhores praias do Brasil, mas para qualquer canto que você vá do litoral brasileiro, vai acabar te surpreendendo com as belezas.

Foto: Wikipédia