Praça Vermelha - Moscou - Foto de Alvesgaspar © - Wikipédia

A praça mais famosa do mundo fica no coração de Moscou, na Rússia. A Praça Vermelha foi palco de importantes acontecimentos históricos que mudaram o mundo. Ela tem um nome muito peculiar, chama-se Praça Vermelha – não por causa da cor dos tijolos ou dos muros, mas sim porque a palavra vermelho em russo também serve para caracterizar bonito.

Praça Vermelha – Moscou – Foto de Alvesgaspar © – Wikipédia

Um local totalmente maravilhoso e cheio de histórias para contar. Lá certamente você vai se sentir fazendo parte de uma história mundialmente conhecida. Além de tudo isso, lá você terá o privilégio de conhecer o Kremlin e a famosa Catedral de São Basílio. Mas não pense que é só isso que há por lá.

Para entrar na famosa Catedral você terá que desembolsar uma quantia na entrada e outra se também quiser fotografar; então vá bem preparado, na Rússia na maior parte dos locais você terá que pagar para fotografar. Mas não deixe que isso o impeça de conhecer essa bela Catedral e de levar uma recordação para casa!

Reserve um dia especialmente para visitar o Kremlin, já que ele é imenso e de quebra você pode ter a sorte de assistir a um dos maravilhosos desfiles de soldados. É algo de encher os olhos. Há ainda a chance de você observar a exposição de jóias que acontece em um dos pavilhões do local; são peças impressionantes que você nunca viu em lugar algum.

Outro local para ser visitado na Praça Vermelha é o Mausoléu Lênin, mas lembre-se de chegar cedo, já que o local fecha as 13h30. Lá dentro você verá o corpo do Lênin além de outros fatos históricos sobre ele e o período da história que ele participou. Do lado de fora você encontrará sósias das personalidades políticas da Rússia. Já pensou em voltar para a casa com uma foto com Lênin, Stalin ou Putin? E como sempre, a foto é paga; mas a recordação vale qualquer preço.

Do lado direito da Catedral há um shopping com todas as marcas famosas que você imaginar. Há ainda um museu da História da Rússia que pode ser conhecido juntamente com um guia ou por você mesmo sozinho.