Viagens, Turismo e Férias - Diversos

Portugueses não abdicam de férias

Vote neste Post!

Pois é, apesar da grande crise que Portugal enfrenta, os portugueses não abdicam de férias. É o que nos mostra o estudo do Hotéis.com ‘Férias Fora de Casa 2011’, levado a cabo em Portugal pela Marktest, sobre as férias dos portugueses este ano. Este estudo focou a opção de fazer férias fora de casa, em Portugal ou no estrangeiro, avaliando a frequência com que os portugueses o fazem, e a forma como a crise financeira irá ou não afectar as suas escolhas. Vejamos abaixo os dados deste estudo!

– Relativamente à forma como os planos de férias poderão ser afectados pela crise económica.
Dos inquiridos cerca de 38,5% indicou que as suas férias não serão alteradas em resultado da situação económica actual. O que se conclui que  muitos portugueses não pretendem deixar-se afectar pelas mensagens de controlo orçamental, no assunto às férias.

– Relativamente a planos de férias serão adaptados em consequência da crise económica.
Muito poucos optaram por não fazer férias ou não sair de casa (4,9%, uma redução face aos 5,2% de 2010). Os demais optaram por uma redução nos dias de férias.

– Relativamente a tendência para fazer férias fora de Portugal.
A tendência para fazer férias fora de Portugal se mantém em 34,2% ao menos uma vez por ano, mesmo exacto valor que em 2010.

Para compreender melhor veja os quadros abaixo que apresentam os resultados do estudo Férias Fora de Casa 2011:

Fonte: CEC-Online

1 Comentário

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar