O Estado de Pernambuco é cheio de belezas para você visitar e Porto de Galinhas localizada no município de Ipojuca, é uma ótima opção para quem visita a região e quer sair da agitação das grandes cidades do estado. Apesar de Porto de Galinhas ficar um pouco mais lotado na alta temporada, o local é um reduto de tranquilidade para quem quer passar momentos agradáveis a curtindo a praia, o sol e tudo o que o local tem de melhor. Porto de Galinhas preserva todos os pontos naturais e a população é muito hospitaleira e faz qualquer pessoa se sentir em casa.

Você encontra barracas que servem petiscos, drinks, jangadeiros e “bugueiros” que fornecem ótimas opções de passeios e atrações para deixar qualquer pessoa repleta de diversão. Porto de Galinhas é rodeado por piscinas naturais que são formadas pelos arrecifes de corais. Elas ficam próximas da areia e é a principal atração, tanto de manhã como a noite, quando a maré está bem baixa e o turista pode aproveitar. Aproveite a hora do almoço para degustar as comidas típicas e conhecer a arte de Porto, que enche as prateleiras das lojas espalhadas pela rua principal.

Com tantas atrações no local é comum o turista ficar perdido, mas algumas dicas de praias e locais indispensáveis ajudam nesta hora. A primeira dica é a Praia de Porto de Galinhas, a mais famosa e badalada da região. São quilômetros de coqueiros e areia branca com inúmeras piscinas naturais que ficam no centro da vila de pescadores. É aqui que você também encontra as melhores pousadas.

Já a Praia de Muro Alto é formada por arrecifes que formam uma piscina natural com cerca de 2,5 quilômetros de extensão. As águas daqui são calmas e convidativas para um bom mergulho ou somente para você se refrescar. Sem contar que essa praia é o principal cartão postal de Porto de Galinhas e onde ficam os principais resorts do país como os de Nannai Muro Alto e o Summerville Beach Resort.

O Pontal de Serrambi fica entre duas belas praias e é o local ideal para quem pratica surf ou o mergulho. São vários navios naufragados de todas as épocas que você imaginar. Já a Praia de Camboa é o destino ideal para aqueles que procuram tranquilidade em Porto de Galinhas. Aqui é quase deserto e com uma bela paisagem para quem gosta de apreciar o por do sol. São praias de areia fina e águas calmas.

A principal atração da Praia das Cacimbas é a formação de arrecifes que tem cerca de 50 metros de largura. Aqui quando a maré desce, ocorre a formação de piscinas naturais de águas calmas e mornas. Ainda você tem a oportunidade de ver grutas esculpidas pelas águas do mar; uma obra de arte completa.

E não deixe de dar um pulo na Praia de Maracaípe, considerada um dos points do surf com ondas que atingem quase 2 metros de altura, e também a Enseadinha onde você verá um mangue que proporciona uma paisagem inigualável

Para quem gosta de aventura, alugar um buggy é uma ótima opção para conhecer as dunas e as belezas de Porto de Galinhas. O passeio de jangada pelas piscinas naturais é quase que obrigatório e é uma tradição em Porto.

Portal Oficial: Porto de Galinhas