Cabo de São Vicente

Sagres uma pequena vila do municipio de Vila do Bispo,  localizada a extremo sul de Portugal, ficou muito famosa pela escola náutica que o Infante D. Henrique lá instalou no século XV; é famosa também no quesito turismo por conta das suas praias com águas límpidas e puras que atraem os visitantes por causa da tranquilidade, belas paisagens e toda a infraestrutura planejada para o turista se sentir maravilhado com Sagres.

Sagres também é famosa por causa da sua pesca desportiva,  para quem gosta desse esporte a melhor época para visitar Sagres e aproveitar a pescaria é de dezembro a abril. Então não perca a oportunidade de se divertir nesse verdadeiro paraíso da pesca em Sagres.

Mas Sagres não é apenas ideal para os amantes da pesca esportiva, também é o melhor local para os apaixonados pela botânica. Em Sagres existem espécies únicas de plantas, em nenhum local do mundo você vai encontrar essas espécies. Sagres também possui belos locais a serem visitados como o Porto da Baleeira, a Fortaleza, Forte do Beliche, farol do cabo de São Vicente; ou seja, locais famosos e belos em Sagres é o que não vão faltar para você visitar.

Cabo de São Vicente
Cabo de São Vicente

A cidade de Sagres também é um importante centro histórico, já que a cidade está ligada a todos os grandes descobrimentos feitos por Portugal. É por esse motivo que Sagres tem uma grande ligação com o mar e sua importância vem justamente dele.

Se escolher Sagres para ter novas sensações no paladar, você deve provar um dos inúmeros pratos feitos com frutos do mar e os mais diferentes tipos de peixes. Esses pratos são servidos de diversas formas, então é só escolher e se deliciar.

As praias mais recomendadas   para o turista visitar são as de Martinhal, Praia de Tunil e Praia de Mareta. Aqui o visitante pode ter uma noção de porque Sagres é considerado uma cidade com intensa ligação com o mar.

E como Sagres fica no ponto mais oeste da Europa, ela está sujeita as mais diversas forças do vento. Tudo isso resulta em um esplendido local para os amantes do surf, já que o vento faz belas e apreciadas ondas. São por esses motivos que você não pode deixar de visitar Sagres.