Bahrein é um pequeno estado insular do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Iran, Qatar e Arabia Saudita. Bahrein é um destino turistico diferente, feito para quem quer inovar. Um destino cheio de praias e com uma cultura totalmente diferente. Um local que todo viajante gostaria de estar. Bahrein é um arquipélago com mais de 30 ilhas e ilhotas; a maior das ilhas é a de dhkle Bahrein. Esta ilha é unida por uma estrada as pequenas ilhas de Muharraq e Sitra.

A dica para quem quer sair às compras é andar pelos bazares espalhados por todos os locais. Há várias opções, desde tecidos diversos até roupas feitas a mão, jóias em metais e tapetes. Um local aonde você pode encontrar muitos artigos interessantes é na secretaria de turismo de Bab al-Bahrain.

Nos pontos turísticos, o destaque é para a cidade de Riyadh. O local mais interessante aqui é o Museu Riyadh, daqui você pode ver a geografia e arqueologia da região, além de grandes obras da arte islâmica.

No coração da antiga parte da cidade está a Fortaleza Masmak, aberta a visitação do público. Já o Palácio de Murabba é uma inacreditável mistura de fortaleza com palácio e abriga objetos e roupas tradicionais. E para terminar, na Universidade do Rei Saudita há um pequeno e interessante museu que vale a pena ser visitado.

Bahrein ainda participa do circuito oficial da Formula Um. A etapa é realizada em abril, então se quiser presenciar esse espetáculo é bom ir nesta época e ver tudo o que a mais importante categoria do automobilismo tem a oferecer.

Outro ponto que você pode visitar são os templos de Ad-Diraz, com base de pedra e um altar rodeado por colunas e o templo de Barbar, um complexo de três templos dedicados ao deus da sabedoria e das águas.

E para terminar vá até Qal’at Al-Bahrain o principal e maior sitio arqueológico do país. As escavações aqui revelaram colunas de um forte construído em uma colina formada por restos de outras cidades. São sete camadas de ocupação.

Bahrein é um destino predominantemente quente e no verão as temperaturas podem chegar a 31ºC, nos meses de maio a outubro. No inverno as temperaturas chegam a 20ºC. Um destino que pode ser curtido o ano inteiro.