Não há como citar Londres sem falar de suas belas e encantadoras praças. Algumas são famosas, como a Piccadilly Circus; e ela não é apenas famosa dentro de Londres, o mundo todo conhece as maravilhas desse local tipicamente londrino.

E certamente você já deve ter visto a praça; seus painéis luminosos são a sua marca registrada e já foram vistos em uma infinidade de ocasiões, seja em filmes, marcas, fotografias. Não há como você nunca ter visto esta maravilha antes. Piccadilly Circus está no mundo todo. Mas não é por isso que você vai deixar de visitá-la; nenhuma fotografia tira o encanto de ver essa famosa praça de perto e com os seus próprios olhos.

Ela fica em Westminster e é, sem dúvida alguma, uma das áreas comerciais mais disputadas do mundo inteiro. Ela é porta de entrada para os melhores teatros de Londres. No centro dela há um a estatua em homenagem ao autor Shaftesbur; esta é uma das primeiras imagens feita para a Piccadilly Circus.

Lá ainda você pode contemplar – além dos edifícios, a famosa estátua de Eros, a mascote de Londres e uma fonte onde a juventude londrina adora se reunir. Sem mencionar as lojas de todos os tipos e grifes e até mesmo os melhores restaurantes que você pode imaginar.

O nome Piccadilly Circus vem do fato de quem sua construção original ser em formato circular, lembrando um picadeiro. Com o passar do tempo e a construção dos edifícios ela foi se modificando e perdeu sua forma original.

Durante os anos sessenta ela era o centro comercial da Londres moderna. Toda a sua volta você encontrará opções de lazer; são compras, teatros, museus, restaurantes e cinemas- diversão é o que não vai faltar. Só estando lá é que você vai descobrir porque a Piccadilly Circus já foi tantas vezes fotografada, filmada e foi citada em várias canções; uma inspiração e tanto estar nesta praça.