Uma das estratégias de promoção do destino turístico Peru é apresentar a gastronomia como motivador de viagem, uma vez que o país vem se destacando não apenas por sua riqueza milenar, diversidade de segmentos e destinos turísticos, mas também pelos sabores e aromas. E para destacar ainda mais o Peru como destino gastronômico dentro da programação oficial do Congresso do Festuris, será apresentada uma palestra para o trade turístico sobre estratégias de promoção do turismo do Peru por meio da gastronomia.

Peru participa da Festuris - Turismo Gastronômico

A Festuris 2015, dias 06 e 07 de Novembro, em Gramado, na região serrana do Rio Grande do Sul, contará com dois estandes: um de 100 m², onde estarão coexpositores peruanos apresentando seus produtos e serviços, e outro de 25 m², destinado a apresentar seus atributos gastronômicos, com aulas e degustações.

As atividades gratuitas terão início na sexta-feira (06/11), às 16h, com aula e degustação de Ceviche. Mais tarde, às 17h30, será a vez de os visitantes aprenderem a preparar o Pisco Sour, tradicional drink peruano feito à base de Pisco. O espaço gastronômico do Peru contará com decoração temática de Machu Picchu, além de modelos com trajes típicos da região.

Durante os dias de Festuris Gramado 2015, o destino turístico Peru estará com seis empresas peruanas de turismo:

1. Fiesta Tours Perú
2. Viajes Pacífico
3. PTS Perú
4. PTA Perú Travel & Adventures
5. Carrusel Perú
6. Raices Peru

Vale lembrar que, paralela à participação no Festuris 2015, é realizada em todo o país a Peru Week 2015, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado brasileiro, até o dia 08 de novembro.

PERU NO FESTURIS GRAMADO 2015

Stands 104 e 105 – Rua das Orquídeas

06/11 – Sexta-feira

16h – Classe de Culinária Peruana e degustação de Ceviche

17h30 – Aula de Preparo da bebida Pisco Sour

07/11 – Sábado

9h30 – Palestra “Peru – Eleito um dos cinco destinos gastronômicos do topo” – No painel “Destinos gastronômicos – Novos movimentos no mercado de turismo”, Congresso Festuris.