Agora você já pode ter acesso gratuitamente ao percurso interativo para o Castelo dos Mouros, disponibilizado pela Parques de Sintra. Trata-se da aplicação mobile Talking Heritage que permite acesso a informação sobre cada um dos vários pontos de interesse do visitante, em imagens e textos, no monumento, enquanto realiza  a visita, ou a partir de qualquer outro local.

Neste novo lançamento foi também incluída tecnologia de Realidade Aumentada permitindo obter mais informação, in loco, sobre os pontos de interesse do local de forma dinâmica. Foram definidos vários pontos de interesse e é disponibilizada informação sobre o que se está a observar, como dados históricos e arqueológicos sobre o Castelo, ou apenas pequenas curiosidades relacionadas com a História do local.

Percurso interativo para o Castelo dos Mouros
Aplicação mobile Talking Heritage

A aplicação está disponível em três idiomas (português, inglês e castelhano) para smartphones e tablets (iOS ou Android). Através desta aplicação que se encontra também disponível nos Parques da Pena, Monserrate e Capuchos, o turista poderá aceder aos diferentes percursos disponibilizados e a cada ponto de interesse de percurso, a informação escrita, fotografias, ficheiros áudio e vídeo, dependendo do Parque ou Monumento que está a visitar.

http://talkingheritage.parquesdesintra.pt/

Percurso interativo para o Castelo dos Mouros
Aplicação mobile Talking Heritage
Fonte: Maria Alcaparra – Comunicação Parques de Sintra – Monte da Lua