Conhecer Sintra já é mágico por si só, imagine então fazer um passeio de Charrete no Parque da Pena. Pensando na magia e nas belezas que um passeio deste gênero pode proporcionar ao turista, a Parques de Sintra inaugurou no final de junho de 2012,  os passeios de charrete no Parque da Pena, criando assim uma nova forma de conhecer e desfrutar daquele espaço, numa experiência próxima da forma como D. Fernando II e os seus convidados o faziam.passeios-de-charrete-sintra-parque-da-pena

Desta forma, todas as 3ªs, 5ªs e 6ªs feiras, entre as 10h e as 16h30, será possível a qualquer visitante adquirir um bilhete para passear de charrete entre os Lagos do Parque da Pena e o Chalet da Condessa d’Edla, em contacto direto com os cavalos Ardennais que vivem no Parque, conhecendo também a Quinta da Pena (e animais que a habitam) e Jardim da Condessa d’Edla, incluídos no percurso.

O passeio, com uma duração aproximada de 20 minutos, pode incluir até 6 adultos, ou 4 adultos e 4 crianças. Nesta viagem, os visitantes podem requerer também previamente o acompanhamento de um guia especializado da Parques de Sintra, que permitirá uma melhor compreensão da História do Parque, das espécies botânicas que nele existem, e dos vários locais históricos incluídos no percurso.

É também possível, a quem o pretender, efetuar uma reserva prévia da charrete para um passeio privado, inclusive noutro horário ou data.

* Passeios de Charrete Horários:

Lagos à Chalet da Condessa d’Edla: 10h00, 11h00, 14h00, 15h00, 16h00
Chalet da Condessa d’Edla à Lagos: 11h30, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30

Duração: 20 minutos
Preços (suplemento ao bilhete para o Parque de Pena):
Adultos – 3€
Crianças até 12 anos – 1,50€
Crianças até 3 anos – gratuito

Nota: horários e datas podem sofrer alterações. Acompanhamento de guias e/ou reservas privadas devem ser realizados previamente.

Informações e reservas: 21 923 73 00

Fonte: Maria Alcaparra Comunicação e Parques de Sintra