Uma excelente notícia para os amigos do meio ambiente e apreciadores do turismo sustentável, a Parques de Sintra tornou-se parceira da Mitsubishi Fuso Trucks Europe (MFTE) e da Mitsubishi Motors Portugal (MMP) testando, durante um ano, um novo veículo comercial livre de emissões de CO2 e praticamente silencioso. Achei a idéia sensacional, afinal não podemos só usufruir de sítios turísticos. É preciso preservar o meio ambiente  para que gerações futuras possam continuar a desfrutar das belezas naturais que nos foram dada pela mãe natureza sem nada cobrar.

Carrinha_Mitsubishi_Parques-de-Sintra-creditos_PSML_WP
Carrinha Mitsubishi – Foto Crédito PSML – WP

O Fuso Canter E-Cell produzido na unidade industrial da Daimler Trucks no Tramagal, Portugal, dá resposta às necessidades da Parques de Sintra no que concerne ao respeito pelo ambiente na serra de Sintra, limitando o nível de poluição e ruído para visitantes e espécies que habitam na serra, já que dispõe de um motor elétrico potente com autonomia superior a 100 kms.

A parceria integra-se no projeto da MFTE e MMP para testar em Portugal 8 unidades Fuso Canter E-Cell, reflexo do investimento da marca na introdução de sistemas de propulsão “verdes” no setor dos veículos comerciais.

Os testes terão a duração de um ano e decorrem em condições reais de trabalho, por forma a avaliar uma grande variedade de situações. Foram distribuídos por parceiros que incluem, além da Parques de Sintra, instituições como a Câmara Municipal de Lisboa, a do Porto e a de Abrantes, os CTT e a REN, entre outros.

Fonte: Parques de Sintra