Jeju Loveland, ou parque do amor, é um parque de esculturas ao ar livre,  que foi inaugurado em 2004 na ilha de Jeju na Coreia do Sul. Jeju Island tornou-se um destino de lua de mel popular para casais coreanos, devido ao clima quente da ilha; mas não só. A ilha tornou-se o local eleito pelos casais coreanos, porque há algumas décadas muitos não tinham dinheiro para viajar para lugares distantes, então a opção era a Jeju Island, que conjugava bom tempo, e era perto, não exigindo que se gastasse muito.

Jeju Loveland Coreia do Sul
Jeju Loveland Coreia do Sul

Outro motivo pelo qual a ilha ficou conhecida como um local de “educação sexual” deve-se ao fato de que há alguns anos, muitos casamentos coreanos eram arranjados, sendo assim, muitas vezes o casal só se via no dia do casamento; tendo então os primeiros contactos e convívio estabelecido durante a  lua de mel em Jeju Island. Por esta razão, alguns hotéis locais se especializaram em proporcionar aos hóspedes entretenimentos relacionados a vida íntima do casal.

Como um assunto puxa o outro, no ano de 2002, alguns graduados de Hongik Universidade de Seul, juntaram-se e criaram o Jeju Loveland, destinado a maiores de 18 anos. O local que abrange aproximadamente a área de dois campos de futebol contém mais de 120 esculturas em posições sensuais que podem ser vistas em aproximadamente uma hora de visitação. Os visitantes poderão também assistir filmes de educação sexual.

Embora o local possa suscitar idéias errôneas sobre o tema e sobre a finalidade da exposição, o parque encontra-se dentro de um contexto sério e educativo, mas ainda assim  não deixando de ser curioso e divertido para algumas pessoas. Na China também existe um parque similar, ou seja, com a mesma temática porém com esculturas diferentes.

Site Oficial: – Jeju Loveland