Rocco Forte - The Augustine - Praga (Fonte Hoteis.com)

Ja falamos aqui no Big Viagem sobre Conventos em Portugal que foram transformados em hotéis, hoje vamos falar sobre os melhores Mosteiros do mundo que viraram hotéis. Para quem procura um retiro espiritual ou apenas alguns dias de paz afastado das atribulações diárias, não há lugar melhor do que um Mosteiro. Muitos se transformam em  hotéis e agora são alojamentos de alta qualidade! O Hotéis.com fez para vocês uma selecção dos melhores mosteiros em todo o mundo, nos você  poderá se dedicar inteiramente ao  corpo e a alma.

Vejamos abaixo!!

Rocco Forte - The Augustine - Praga (Fonte Hoteis.com)

– Rocco Forte – The Augustine –  Praga *****

Este mosteiro do séc. XIII fica no centro da capital checa e foi restaurado pelo grupo Rocco Forte e se transformou num hotel acolhedor, confortável e muito bonito. Inaugurado há um ano, atualmente é o hotel mais valorizados de Praga. O The Augustine tem dois restaurantes e um spa, e está situado muito perto do Palácio Zahrada Valdstejnskeho.
Preço a partir de 271 Euros por noite*

Hotel Monasterio - Cusco - Peru (Fonte Hoteis.com)

– Hotel Monasterio – Cusco – Peru ****

Na baixa histórica de Cuzco, perto dos Andes a 3.000 acima do nível do mar, este magnífico mosteiro contruído em 1505 é considerado um dos monumentos mais relevantes da arte do Renascimento no Perú.
Preço a partir de 311 Euros por noite*

– Barceló Monasterio de Boltaña, Huesca – Espanha *****
Tradição combinada com spa & wellness, piscina e uma gastronomia incrível. A norte de Huesca, em Espanha, encontra-se este Mosteiro do séc. XVIII, que foi restaurado e transformado num hotel e SPA de luxo. Escondido profundamente no campo, onde o rio Ara e os Pirinéus convergem, os visitantes ficarão surpreendidos com o contraste entre arquitectura antiga e decoração moderna.
Preço a partir de 51 Euros por noite*

– Pousada de Amares, Gerês – Santa Maria do Bouro – Portugal *****
Este hotel mágico do séc. XII está situado na região do Minho, não muito longe de Braga ou do Gerês e é um dos melhores exemplos de arte portuguesa. Consiste numa mistura perfeita de sobriedade entre passado e presente. Quem fica ali alojado pode também aproveitar a oportunidade para visitar a Nossa Senhora da Abadia e o Bom Jesus do Monte.
Preço a partir de 165 Euros por noite*

Fonte: Hotéis.com