Mercados de Natal da Europa

Com a proximidade do fim ano e o clima natalino a vontade de comprar aumenta e se for num local mágico a vontade triplica, por isso a dica de hoje são maravilhosos mercados de natal espalhados por toda Europa. A sugestão inicial é o lindo Mercado de Natal (ou Feira de Santa Lúcia) de Barcelona (Espanha) que é realizado de 27 de Novembro a 24 de Dezembro na praça da Catedral, em pleno bairro Gótico. O mercado é dividido por vários setores e oferece também diversas atividades natalinas.

Segunda sugestão é o Strizelmarkt , mercado mais antigo da Europa, que é realizado de 26 de Novembro a 24 de Dezembro, na cidade de Dresden (Alemanha) cujas origens remontam ao ano de 1434. O Strizelmarkt fica localizado na Praça de Altmarkt, e conta com mais de 200 expositores (comerciantes nas mais diversas área como gastronomia, artesanato, peças de decoração, etc).

Próxima sugestão é o Mercado Christkindelsmärik de Estrasburgo(França) que é realizado de de 27 de Novembro a 24 de Dezembro. Sua 1ª edição foi em 1570 e desde então anualmente o evento tem se expandido por toda a cidadela a começar sempre na zona da Catedral e bairros vizinhos.

Estrasburgo - © Ville et Communauté urbaine de Estrasburgo
© Ville et Communauté urbaine de Estrasburgo

Chegou a vez da República Tcheca, onde são realizados diversos mercados de natal em Praga, mais exatamente de 28 de Novembro a 1 de Janeiro, o turista poderá deliciar-se com as maravilhas que irá encontrar na Praça Velha, na Praça de Wenceslao,em Havel e na Praça da República. Se estiver na capital a esta altura não deixe de conhecer todos eles, dizem que a experiência é única.

República Tcheca - Foto Site Tourism Tcheca ©
República Tcheca – Foto Site Tourism Tcheca ©

Chegou a vez de Viena, capital da Áustria, onde de de 13 de Novembro a 26 de Dezembro, realiza-se o mercado “Christkindlmarkt” Praça da Câmara, a Rathausplats. Este mercado diferencia-se dos demais pois foerece dezenas
de atividades para crianças que passam pela culinária e terminam em atividades artesanais.

Viena - Fotografia de c_pichler no Flickr
Viena – Áustria – Fotografia de c_pichler no Flickr

Manchester na Inglaterra também realiza de 10 de Novembro a 20 de Dezembro, na Albert Square o Mercado de Natal European Christmas Market. São mais de 300 expositores que apresentam produtos de artesanato e iguarias provenientes da toda a Europa e quem já visitou garante que vale a viagem até lá.

Qual a sua sugestão de Mercado de Natal? O que acha desta experiência? Partilhe conosco nos comentários! 🙂