Se adora fazer suas compras de Natal nos famosos mercados, feiras e bazares em Portugal, prepare-se pois há inúmeros eventos de qualidade , onde você poderá encontrar as mais diferenciadas prendas, para todos os gostos e bolsos. Afinal, não dá para passar o natal sem uma prendinha, não é mesmo? Além disso quem não gosta de passear em família em locais onde se possa desfrutar de toda tradição que Portugal oferece, conjugada a  coisas bonitas? Toda gente gosta! 🙂

Vejamos abaixo alguns do melhores mercados e feiras de Natal que estarão a decorrer em 2011 em Portugal:

1- Natal para Famílias na Fundação Serralves – Porto

Imperdível, decorrerá nos três primeiros fins-de-semana de Dezembro de 2011, e será possível são várias atividades de Natal para toda a família.

2- Mercado de Natal 2011 no Centro de Artes Culinárias

A Associação As Idades dos Sabores promove, entre os dias 4 e 23 de Dezembro de 2011, um Mercado de Natal que se realizará no Centro de
Artes Culinárias no Mercado de Santa Clara em Lisboa. O evento promove e disponibibiliza para  os visitantes a venda de produtos alimentares portugueses de qualidade.

3- Mercadinho de Natal 2011 em Grândola

Presentes originais, artesanais, poderão ser encontrados no Mercadinho de Natal, em Grândola, até 31 de Dezembro de segunda a sábado das 09h30m às 19h30m, no centro tradicional da vila.

4- Mercado de Natal 2011 em Viseu

De 30 de Novembro a 31 de Dezembro de 2011, na Praça da República, mais um excelente mercado onde será possível encontrar as mais variadas prendas a preços acessíveis e amigos.

5- Mercado de Natal Amigo da Terra 2011 em Almada

Decorrerá de 13 a 18 de Dezembro de 2011 na Oficina da Cultura, Almada. O lema do Mercado de Natal Amigo da Terra para 2011 é “Viver o Natal com a energia de todos!” asssinalando o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos que será celebrado em 2012. O visitante encontrará uma bélissima decoração natalina no local, bem como a presença de grandes artesãos de todo Portugal. Além disso decorrerão cerca de 20 ateliers onde quem desejar pdoerá aprender a fazer suas próprias prendas de natal.

6- Natal em Marvão

Durante o mês de Dezembro de 2011, em Marvão, vão decorrer inúmeras atividades alusivas ao tema natalino, como os cantares de natal, a recriação do Presépio Vivo na Igreja do Espírito Santo, concertos, exposições e o a tradição do Lume de Natal.

7- Aldeia de Natal em Vila Real de Santo António

De 6 a 20 de Dezembro de 2011, decorrerão as mais diversas atividades natalícias entre concertos, comeres, contos de natal e muito mais.

8- Bazar de Natal na 24 Rentagallery

Em Santos-o-Velho, na galeria ‘Rentagallery’, de 8 a 24 de Dezembro de 2011, decorre uma venda coletiva de Natal, onde o visitante poderá comprar peças artísticas inusitadas e  para lá de originais a preços fabulosos. Imperdível.