A 6ª edição do estudo da eDreams “Os Melhores Aeroportos do Mundo” distingue o Singapore Changi Airport, em Singapura como o melhor do mundo. Nesta sexta edição, foram analisadas mais 90.000 opiniões de viajantes, de todo o mundo, e apenas tidas em consideração os aeroportos que alcançaram mais de 90 resultados e cujo fluxo de viajantes ascendesse a 9 milhões ao ano.

Com um total de 4.36 pontos em 5 possíveis, o Singapurense Singapore Changi Airport assume a liderança neste ranking eDreams, destacando-se ainda como o “Melhor Aeroporto para compras” e “Aeroporto com Melhores Salas de Espera”, com 4.02 pontos.

O Aeroporto da Portela, o maior a nível nacional e com maior volume de tráfego surge na 29ª posição do ranking eDreams, com um total de 3.87 pontos.

Os melhores e piores aeroportos do mundo

Piores Aeroportos do Mundo em 2015

Se por um lado o Munich Airport em Munique, na Alemanha ocupa a quinta posição da lista de Melhores Aeroportos do Mundo em 2015, outros dois Aeroportos Alemães, o Berlin Schönefeld Airport e o Berlin Tegel Airport, ambos em Berlim, são considerados dos piores a nível mundial, ocupando a terceira e oitava posição respetivamente.

Os melhores e piores aeroportos do mundo

Em primeiro e segundo lugar neste estudo, considerado pelos utilizadores eDreams, os piores dos piores aeroportos, com um total de 3,19 pontos em 5 possíveis, encontram-se o Mohammed V International Airport em Casablanca, Marrocos e o LaGuardia Airport, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

Para conhecer as demais categorias como «Melhores Aeroportos para Compras» visite: – EDreams