Os melhores destinos para férias na neve

Natal, Ano Novo, frio no hemisfério norte, a primeira idéia é aproveitar umas belas férias na neve. Mas quais os melhores destinos para férias na neve? Há muitos, Finlândia, Noruega, Escócia, mas para te ajudar nesta escolha o Hotéis.com fez uma selecção dos melhores destinos para fazer férias na neve. Do Canadá ao Japão, passando por França e Portugal, eis algumas ideias para aproveitar ao máximo o Inverno.

– Serra da Estrela, Portugal

Dispensa comentários excessivos já que a maioria dos portugues conhce a localidade e já desfrutou da neve que lá cai quase todo final de ano. A Serra da Estrela é uma das mais altas montanhas do sistema central. Inclui o ponto mais alto de Portugal continental, a Torre. No topo está um resort de ski, que inclui várias pistas e uma escola de ski, e a magníficas vistas.
A sugestão de hotel é o não menos famoso Hotel Serra da Estrela ****

– St. Moritz, Suíça

Point dos famosos e celebridades, St. Moritz é é o principal retiro dos praticantes de ski famosos, que fazem parte das realezas europeias, do jetset internacional, dos passeios de Hollywood, são Chefes de Estado ou novos-ricos. Prepare-se para muita agitação com eventos, celebrações e espectáculos à volta do lago gelado. St. Moritz é considerado uma das montanhas mais lindas do mundo, por isso aproveite e curta bastante.
A sugestão de hotel é o famosissimo Kempinski Grand Hotel Des Bains *****

– Niseko, Japão

Eis uma boa opção para quem quer realmente estar em contacto com outra cultura e o mais longe possível. Junto ao Monte Niseko Annupuri e de frente para o vulcão Yötei-san, encontra-se um resort de ski gigante  famoso entre os praticantes de ski, e é considerado um dos melhores do mundo. Apresenta quedas de neve perfeitamente branca de cerca de 15 metros todos os anos, e a pequena cidade de Niseko oferece também várias opções de entretenimento.
A sugestão de Hotel é o Niseko Northen Resort Annupuri *****

– Whistler, Canadá

Whistler surge muitas vezes referido como um dos melhores locais do mundo para desportos de Inverno, sendo o ski e o snowboard as actividades com maior destaque.  Tem uma das maiores áreas de ski do continente, com algumas das melhores pistas do mundo. Consiste em duas montanhas adjacentes e a Whistler Village inclui hotéis, restaurantes e lojas, bem como actividades para depois do ski.
A sugestão de hotel é o Whistler Village Inn and Suites ***

– Cortina d’Ampezzo, Itália

Cortina d’Ampezzo é a casa dos Jogos Olímpicos de Inverno, e a manutenção das pistas de ski é levada muito a sério, bem como as instalações de apoio. A região prima por ter da melhor neve da Europa, tornando-se um destino óptimo tanto para os verdadeiros aficionados do ski como para os visitantes mais casuais.
Onde ficar? No Cristallo Hotel Spa & Golf *****

Fonte: CEC-Online